Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tudo é pelo SENHOR.

Mensagem publicada em: 20.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela ". Salmo 127.1.

Haviam belas construções. Os homens  eram grandes, valentes e poderosos. As mulheres, formosas. Eram descendentes diretos de Adão e Eva, o início de todos. Se multiplicavam de forma espantosa. O inimigo, astuto, inseriu a inquidade e a maldade em seus corações, a ponto de Deus se arrepender de tê-los criados. Mas havia um, entre seus contemporâneos, que andava com Deus : Noé. (Gn.6).

Sob a direção de Deus, no meio daqueles homens maus, Noé começa a edificar a sua próxima residência - um grande barco - o qual iria abrigar, não só a sua família, como de tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, (Gn.19-20).  Não era visível, mas o Todo Poderoso os tinha sob forte vigilância, dia e noite, pelo que jamais Noé foi importunado por qualquer um daqueles homens violentos. 

Noé e seus filhos não sabiam como construir o barco, mas Deus sabia. Era o suficiente. Terminada a obra, chegou a hora de todos entrarem no barco/residência. Conforme o Pai mandou, assim se fez. O SENHOR mesmo se encarregou de fechar a porta.(Gn.7.16). Inicia-se o maior de todos os dilúvios desde a fundação do mundo. As grandes construções edificadas começaram a se despedaçar. Seus alicerces, com imensas pedras,  não conseguiam mantê-las e se desmanchavam, porém, um barco de madeira, infinitamente mais frágil, na sua lotação máxima, se mantinha tranquilo sob as águas. Deus o sustentava.

Era a palavra derradeira. Nove pragas haviam se sucedido e o coração do Faráo continuava duro. A palavra de ordem havia sido dada : Passar o sangue do cordeiro imolado em ambas as obreiras e na verga da porta da casa de cada israelita. Eles eram os escravos. Os egípicios eram os senhores. Na casa de cada Israelita estaria, apenas, um sinal de sangue guardando a porta.  Na casa do maior dos egípcios, o Faraó, vários destacamentos de guardas.  A desproporção, aos olhos humanos, era muito grande. Os Israelitas estavam desprotegidos totalmente, pois, naquela noite, o Destruidor visitaria casa por casa ! (Ex.12).

Ledo engano. Não são as casas fortificadas, e seus sentinelas, que as deixam intransponíveis. As casas podem ser simples ou poderosas, os que as deixam invioláveis é a presença do Todo Poderoso.  Todo o destacamento de guardas na casa do Faraó e de todos os poderosos egípicios, não foram capazes de deter o anjo Destruidor, que aniquilou a vida de cada primogênito daqueles lares.  A singela marca feita com o sangue de um cordeiro, obstou todo ataque do mesmo Destruidor.  A marca foi determinada por Deus e fez toda a diferença. 

Lembre-se : "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e Ele te susterá, jamais permitirá que o justo seja abalado ".(Sl.55.22). Inicie hoje esta confiança e passe a desfrutar da paz. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.