Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Atos sinceros que restauram e saram nossa terra.

Mensagem publicada em: 19.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar,  e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os pecados e sararei sua terra" 2 Cr. 7.14.

Nabucodonosor era rei da Babilônia. Em uma de suas investidas militares, trouxe cativo de Jerusalém jovens da linhagem real, sem nenhum defeito e de boa aparência, os quais iriam aprender a cultura e lingua dos caldeus. Dentre tanto havia Daniel.

Os jovens ficariam três anos no palácio, onde seriam instruidos para assistirem ao rei, ajudando-o em tudo. Nabucodonosor possuia poder e autoridade, mas era soberdo e desumano. Não havia limite para ele fazer suas vontades.  Muitos somos assim. Um carro mais novo ou melhor; uma roupa nova e de marca; a casa grande e requintada, as faculdade e pós graduação, ter tudo isso e muito mais não é nenhum pecado e nem nos afasta de Deus. Podemos ter tudo isso e ainda assim sermos totalmente servos. 

Estas coisas - bens, posição social, conhecimento, riquezas  - podemos tê-los em abundância. Em  Isaias 1 - 19.  o Senhor nos diz :  Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra".  O que não podemos é tê-las como primeiro em nossa vida, ser o nosso deus. O inimigo usa estas coisas para criar soberba no coração . Não é possível servir ir a dois senhores. ou seja, a Deus e a Mamon. O espírito maligno da soberba,  que tomou conta da vida de Nabucodonosor, só tinha um objetivo : destruí-lo ! Todos percebiam isso, menos ele.  O inimigo continua agindo da mesma maneira hoje.

Nabucodonosor tem um sonho. O profeta Daniel é chamado para interpretá-lo.Ele avisa o que Deus iria fazer com ele por causa da sua arrogância : expulsá-lo dentre os homens, morar no campo com os animais, comer comida igual a dos bois e ficar ao relento.  Essa foi a vida que Nabucodonosor passou a viver : comer erva como os bois, o corpo foi molhado pelo orvalho, cresceram-lhe as unhas e os pelos de forma sobrenatural. Tudo podia ser evitado, bastava escutar e se arrepender. 

Hoje não é diferente. Naquele tempo o profeta de Deus falava frente a frente com as pessoas. Hoje Deus fala conosco através da sua palavra, que é  a mais rica e inerrante profecia. Somos avisados de tudo o que pode nos acontecer antes. Para cada ato nosso,  há previsão de sucesso ou fracasso, de paz ou guerra, de benção os maldição.  Não escutamos. Somos desobedientes e, como Nabucodonosor, pagamos o preço devido. Isto em todos os segmentos da vida : relacionamentos, profissão, amizades, namoro, noivado, casamento, saúde, prosperidade financeira e todos os demais.

Nabucodonosor se humilhou para Deus, reconheceu sua soberba,  buscou,  sinceramente,  Sua presença através da oração, e deixou a arrogância, reconhecendo que tudo vinha de Deus,  convertendo-se  verdadeiramente do caminho errado que vivia. O fato dele estar no meio do mato, vivendo como um animal, não foi impecilho para que Deus ouvisse sua oração. Lá do céu, O Deus Eterno  perdoou seus pecados e sarou a sua terra, restaurando-lhe a razão. (Daniel 4.34-35).  Nabudoconosor reconheceu que os caminhos do Senhor são justos e que suas obras são verdadeiras. 

Hoje é dia de se humilhar, orar, buscar e pedir perdão pelos erros que cometemos, deixando-os definitivamente. Nosso Pai nos aguarda. Boa oração !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.