Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo " Mateus 24.13.
Jesus acabara de sair do majestoso templo, erguido pelo rei Salomão. Seus discípulos estavam impactados com a sua grandiosidade e firmeza. Mas o Mestre lhes dá um aviso : "Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada " .(Mt.24.2).
Isto é amor. Quem ama adverte antes de acontecer. Instrui. Jesus trouxe à cada um de nós a cura, libertação e salvação, mas, também, advertência. Noé fez o mesmo. Por cem anos ele construiu a arca. Todos que lhe perguntavam o porquê dela ele informava. Ninguém se importou. Todos morreram, com exceção de Noé e sua família. De toda população mundial na época, apenas oito se salvaram. (Gn. 7.7). Deus é justo. Ele fala e cumpre.
Moisés também avisou todo o povo das bençãos de quem é obediente ao Senhor e as consequência da desobediência a Ele.(Dt. 28). Deus não queria que o povo fosse escravo, mas livre. Escravo, é aquele que não consegue sair do pecado, erro, engano, práticas más. Livre, é aquele que pode fazer todas estas coisas mas escolhe não fazê-las e servir ao Senhor com integridade de alma, corpo e espírito. Livre escolhe. Escravo obedece sob jugo.
A advertência de Jesus é para que os discípulos não ficassem encantados com as coisas que viam e ouviam neste mundo, porque " nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" . (1 Co. 2.9). O mais sábio e inteligente deste mundo, jamais imaginou, e nem imaginará, o que Deus tem preparado para quem O ama. É surpreendente !
Ele continua advertindo-nos sobre fatos que ocorreriam antes da sua volta. Que viriam muito falsos mestres dizendo ser Jesus. Ocorreriam guerras, fomes, terremotos. Que a vida seria atribulada. Inúmeros escândalos, traições e ódio. É o que estamos vivendo dia após dia. Famílias inteiras se destruindo, a ponto de um matar o outro indistintamente. Casamentos sólidos ruindo por causa de traições. Nações amigas promulgando guerra entre sí. Matando e morrendo. Enquanto se lança fora alimentos em parte da terra, em outra pessoas perecem de fome. Catastrofes naturais. Tsunamis.
O pior deles cresce de forma descomunal : o amor se esfriando de quase todos. O viver tornou-se individualista. Não há preocupação com necessidades de quem está próximo, que dirá ajuda, seja material, e, principalmente, espiritual. É salvo, mas não se importa com a salvação destes. Não luta, intercede ou jejua por suas vidas. É o amor se esfriando.
Todas as palavras de Jesus se cumprirão. Atente para seu aviso : persevere até o fim. É possível e podemos, senão, Ele não nos alertaria.
Com amor, em Cristo Jesus