Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Certeza da sua presença.

Mensagem publicada em: 14.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam ". Salmos 23.4.


Nascemos e nossos pais nos alimentam, cuidam, zelam, ensinam e vigiam, por um certo tempo de nossa vida, mas, ficam limitados por conta de suas obrigações e responsabilidades, quando passamos a não ter mais suas presenças continuamente. Tornamo-nos adultos,  constituímos nossa própria família e, da mesma forma, por um período de tempo, conseguimos acompanhar nossos filhos, mas, depois, também ficamos limitados.


Falhas são cometidas, disciplinamos erradamente ou não disciplinamos, por conta da rapidez da vida, chegamos as vezes a nem dar a atenção necessária, procurando suprir a falta de presença com presentes.


O jovem Davi estava no campo, com responsabilidade de cuidar das ovelhas de seu pai. Aparentemente esquecido pelo pai biológico, totalmente protegido pelo Deus Pai. Sentia que nada lhe faltaria, pois sua dependência era somente Dele.  Deus o dirigia a pastos verdejantes, trazendo-lhe repouso, bem como para águas tranquilas e abundantes, dando-lhe descanso dos dias difíceis como pastor.


Davi tinha convicção de que, ainda que não estivesse presente, ninguém pegaria o que lhe pertencesse, assim como fora com sua unção de rei de Israel, onde seu pai natural esquecera de dizer seu nome ao profeta Samuel, mas não Deus, pelo que ninguém se assentou à mesa enquanto Davi não lhe fora  apresentado. A unção era sua e ninguém a tomaria de si. (1 Sm 16.11).


Moisés sabia que a presença de Deus fazia toda diferença, pelo que lhE pediu para não fazer sair do lugar, sem a Sua presença. (Êx.33.15).  Para Josué, a promessa de que Deus seria com ele todos os dias de sua vida, era-lhe suficiente para se tornar mais que vencedor em todas as batalhas, como o fôra. (Js. 1.5). Nossos pais não puderam estar conosco todos dias de nossas vidas, nem nós com os nossos filhos. Somos todos limitados.


Mas Deus está (Mt. 28.20), e a Sua presença nos faz forte na fraqueza, traz-nos saúde na doença, prosperidade quando levanta-se a miséria, paz nos dias de guerra, amor quando só há ódio, sucesso no fracasso, vida quando a morte impera.  Nestes dias de andamos pelo vale da sobra da morte, quando tudo parecerá perdido, Sua presença nos fará vencer ursos, leões e Golias.  Não tema, Ele sempre será Senhor !


Com amor, em Cristo Jesus.


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.