Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O triste resultado da omissão .

Mensagem publicada em: 13.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu. "  1 Samuel 3.13.

A Palavra de Deus nos dá plena direção e total segurança para tomarmos decisões, o que e como falarmos, agirmos e pensarmos. É completa em todos os sentidos e nenhuma pergunta fica sem resposta explícita para todas as situações da vida. Antecipadamente, nos mostra o resultado de todas as atitudes que tomarmos, de forma que jamais poderemos dizer que fomos "enganados" ou "que não sabíamos que tal resultado iria acontecer ! "

Para sabermos todas estas respostas, devemos meditar nela de dia e de noite, a ponto de chegar a ser uma prazer fazê-lo. (Sl. 1.2).  Deus disse o resultado desta busca através do profeta Jeremias : " Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração " (Jr. 29.13.). Esta busca importa em separar um tempo para ler a palavra, nela meditar, orar, jejuar, consagrar e santificar-se.

Esta mesma Palavra nos diz : " Certamente, o SENHOR DEUS não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Am.3.7).  Deus, por velar pela Sua palavra, para que toda ela se cumpra, (Jr.1.12), enviou um profeta à casa de Eli, Sacerdote da Casa de Deus, para alertá-lo sobre os atos pecaminosos que seus filhos, Hofni e Finéias, também sacerdotes, estavam praticando.

Embora devidamente avisado dos atos impuros de seus filhos, que contaminavam o altar do SENHOR, o profeta Eli, ao invés de tomar atitudes a altura dos fatos, simplesmente não os repreendeu. Deus viu. (1 Sm.3.13). Obedecendo piamente à palavra, não por obrigação ou medo, mas por amor, passamos a escutar as orientações do Senhor Deus para tomarmos atitudes, inclusive como proceder.  Trata-se de intimidade com o Pai. (Jr. 29.13).  A omissão de Eli custou-lhe um preço inimaginável : a morte de seus filhos no mesmo dia. (1 Sm.4.11).

Tomemos consciência de que " toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça " (1Tm.3.16). O profeta Eli foi avisado e nada fez. Deus é amor (1Jo.4.8),  mas também é fogo consumidor ! (Hb.12.29). Ao lermos a Palavra e nela meditarmos, o Senhor Deus, Jesus e o Espírito Santo estão falando conosco, alertando-nos sobre atos que podemos estar praticando e que é pecado, pois o salário do pecado é a morte (Rm.6.23a),  entretanto, muitas vezes,  continuamos praticando-o.  Acordemos, entendamos o alerta, deixemos os pecados, vivamos em santidade, e recebamos o dom gratuito de Deus, que é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor. (Rm.6.23b).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.