Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. " Jeremias 33.3.
O profeta Jeremias estava encarcerado no pátio da guarda, quando recebeu esta palavra do Senhor Deus. Notório, então, que embora o profeta estivesse encarcerado, a palavra do Senhor não estava aprisionada. Sempre foi assim, é e sempre será assim. Nada jamais poderá deter o poder e o avanço da palavra de Deus para que ela alçance toda criatura e os confins da terra.
O Apóstolo Paulo afirma : " Porque eu estou bem certo de quem nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. " (Rom.8.38-39). Estamos convictos disso ? Se não, deveriamos !
Firmados nesta convicção de fé em Nosso Senhor, podemos gritar, proclamar, clamar, invocar Seu nome, ante a certeza de que Ele nos ouve. É o que Jesus disse : " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abri-se-lhe-á." (Mt.7.7-8). A questão é pedir em oração e crer que receberemos. (Mc. 11.24).
Mas Deus está nos convidando, através do profeta Jeremias, a fazer uma oração diferente: Para lhE pedirmos que nos revele coisas grandes e ocultas, inacessíveis, ou seja, Seus segredos. Davi conhecia bem esta intimidade : " A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl.25.14). Abraão viveu esta intimidade com Deus, pois o Senhor disse : " Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra ? (Gn. 18-17-18).
Deus iria destruir Sodoma e Gomorra, mas Ló, sobrinho de Abraão, morava em Sodoma, pelo que, antes de destruí-la, contou este segredo a Abraão. Coisas grandes e ocultas que não sabemos, pode ser Deus indicando a pessoa com quem devemos casar; o lugar ou cidade que devemos morar; a empresa que devemos entregar o currículo; os propósitos que Ele quer que façamos; as pessoas a quem devemos visitar; a ajuda que devemos dar, quanto e a quem; o lugar que não devemos ir; a compra/venda/negócio que devemos ou não fazer e muito mais. Tudo nos é oculto. Pode dizer respeito à nossa vida, ao ministério que exercemos, relacionado à igreja que congregamos. O que acontecerá daqui um minuto já é oculto, para nós, mas, para O Senhor, já é passado. O Deus a quem servimos é maravilhoso, não ?
Com amor, em Cristo Jesus.