Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Que daria um homem em troca de sua alma ? " Marcos 8.37.
Jesus jamais falou meias palavras. Tudo o que Ele diz é completo. Não deixa nenhuma dúvida ou senão, isto porque ele fala a verdade. O mesmo acontece conosco. Ao falarmos a verdade, não suprimimos nenhuma palavra. Passado o tempo, repetimos o que anteriormente dissemos, porque a verdade é hoje e será sempre.
É característica Dele não se utilizar de palavras para "agradar" o ouvinte, objetivando cativá-lo. Inúmeros são os exemplos: " qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela " Não resistais ao perverso, mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra" " Amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem " ; " Sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste " ; " Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mt. 5.28;39; 44; 48 e 6.3-4).
Mais uma vez o mestre está ensinando de forma clara e transparente. A palavra era para os que ali estavam : a multidão e seus discípulos. Ela sempre será para todo ser humano. Não há privilegiado para Deus. Não há uma palavra que serve para este e não serve para aquele. Toda palavra é " inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça " (2 Tm. 3.16).
Não vemos a palavra servindo para exaltação ou engrandecimento. Isto porque o praticar a palavra nos exalta silenciosamente. Poderíamos fazer o errado, mentir, adulterar, ser desonesto e muitas coisas semelhantes, mas, por causa da palavra, que nos confronta, deixamos a prática de todo ato guiado pelo inimigo e passamos a ser novas criaturas, guiados pelo Espírito Santo.
Não é diferente neste assunto. Não há como seguirmos verdadeiramente Jesus sem negar a nós mesmos. Ora, Jesus foi o primeiro a fazer isso. Ele deixou sua condição de Rei dos Reis, tornou-se um ser humano como nós, para fazer unicamente a vontade do Pai. Ele já deu o exemplo.Precisamos negar o nosso eu. Já não é mais o que eu quero, penso e acho, mas passa a ser o que Jesus quer, pensa e acha ! Esta cruz é leve e suave (Mt.11.30).
Aqui inicia-se a maravilha da palavra : entregamos nossa vida para Jesus, vivemos conforme a palavra e morremos para o mundo. Este morrer resulta em vida com Ele ! Nada no mundo paga o destino da nossa alma, só o entregá-la à Jesus. Creia, Ele sabe para onde nos levar : aos braços do Pai.
Com amor, em Cristo Jesus !