Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo limpo de coração !

Mensagem publicada em: 08.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Bem aventurado os limpos de coração, porque verão a Deus. "  Mateus 5.8. 

Bem aventurado vem da palavra grega "makarios" e quer dizer ditoso, feliz, alegre, supremamente abençoado. É uma palavra de graça,  que expressa as alegrias especiais e satisfação concedida à pessoas que experimentam a salvação. Jesus, o Mestre Eterno, estava no monte, assentado, disposto a ensinar seus discípulos e uma grande multidão. Todos queriam ouví-lO !

Ele quer nos ensinar sobre Seu reino a todo instante, a questão é querer ouví-lO. Muito dizem que O ouvem, porém, continuam fracos na fé, porque, na realidade, não O ouvem, apenas escutam. O Apóstolo Paulo ensinou que " a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo", na Sua carta escrita aos Romanos (Rm.10.17). 

Grande é a diferença entre apenas escutar e ouvir praticando o que se ouviu : " Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar " (Tg.1.25). Aqueles que estavam atentos, ouviram antes Jesus dizer : humildes de espírito; os que choram; os mansos; os que tem fome e sede de justiça e os misericordiosos. (Mt.5.3-7).

Do coração procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias, (Mt.15.19). É dele que procedem as fontes da vida. (Pv.4.23).  Somente será limpo de coração, aquele que morrer para a carne e viver para o Espírito, porque reconhecerá sua pobreza espiritual, desejando mais e mais de Jesus; chorará sinceramente de arrependimento pelos pecados cometidos; se tornará manso, porque controlará seu querer, desejar e falar, tornando-se humilde; buscará somente a justiça de Deus, deixando de julgar e condenar a quem quer que seja, e, por final, exercerá misericórdia, porque reconhecerá que, por graça, recebeu misericórdia do SENHOR.   

Estas atitudes transformarão os desejos do coração, pelo que a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, que procedem do mundo, não mais influenciarão o servo de Deus,  pois quem ama o mundo o amor do Pai não está nele (1 Jo.2.15-16).  Limpar o coração é a determinação que a palavra nos dá para vermos a Deus. Então, começemos imediatamente esta faxina nele ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.