Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Lealdade a Deus = Livramento e maravilhas.

Mensagem publicada em: 07.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer." Daniel 6.10.

O nome Daniel significa " Deus é Meu juiz". Nome forte para um homem de personalidade forte. Por possuir tal personalidade, poderia utilizá-las para tomar atitudes impulsivas, mas decidiu utilizar sua força para as Verdades do Senhor Deus. Ao chegar cativo na Babilônia, poderia irar-se porque deixou de ser livre, viver com sua família, estar na sua nação e lar, para ser escravo, viver com pessoas estranhas e viver em uma nação idólatra.

A situação contrária não abateu sua convicção de lealdade para com Deus , não abalou sua fé e muito menos o fez irar-se. Tudo o que aprendeu sobre Deus continuava sendo verdade, porque cria piamente em tudo, ainda que fosse jovem e não estivesse devidamente formado. Ocorre que caráter não está ligado à idade, mas ao convencimento íntimo da pessoa, à sua vergonha de fazer o errado, mas querer apenas o que é certo. 

Apresentada as iguarias do rei, não se dobrou à ordem dada, porém,  errada. Ainda que com fome, Deus era-lhE maior que as ordens, a fome e à sua própria vida, pois disposto estava a morrer do que comer o que lhe era proibido. O Cristão realmente convertido, não se dobra às propostas apresentadas pelo inimigo, ainda que pague com sua vida: jamais nega a Cristo !  (Dn.1.8).

Sendo leal e não se contaminando, Deus o honrou com conhecimento, inteligência, cultura, sabedoria e interpretação de visões e sonhos. Cumpriu-se na sua vida a lei da semeadura e da colheita : " E isto afirmo : aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará."  (2 Co.9.6).  A sua obediência a Deus produziu-lhe bem aventuranças sem medidas. 

O tempo passa, Daniel mantem-se como um dos principais conselheiros do reino, o que lhe resulta em prestígio e bem aventurança financeira.  Saída a ordem para se fazer orações apenas ao rei, Daniel continuou a fazer orações a Deus. Nenhuma situação influenciou seu caráter e a mesma integridade que possuía quando jovenzinho, mantinha já com muita idade.  Jogado nas covas dos leões, não negou sua fé e nem Deus. Os leões jejuam, nenhum mal lhe é feito, Daniel é livre da cova,  cresce mais ainda no reino e o nome de Deus foi glorificado pelo rei por toda terra. Deus é fiel !

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.