Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aperfeiçoando-nos na verdade !

Mensagem publicada em: 06.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade. "  2 Coríntios 13.8.

A palavra de Deus nos afirma que Jesus não é apenas uma verdade, Ele é a Verdade : " Respondeu-lhe  Jesus : Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."  (Jo.14.6). Trata-se da expressão pura  da Verdade e não existe Verdade fora Dele. Pilatos lhe fez esta pergunta : "Que é a verdade ? "  (Jo.18.38), porque Jesus havia lhe dito : " Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz."  (Jo.18.37).

Jesus mostrou porque é a verdade : "  Porquanto para isto mesmo foste chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça, por suas chagas fomos sarados." (1Pe.2.21-24)

Jesus, a Verdade, é imaculado, porque Nele não há pecado, jamais disse uma palavra dolosa; maltratado, nunca revidou ou ameaçou, tanto que foi para o madeiro para ser morto por nossos pecados e transgressões. A verdade é puro, integro, reto, amoroso, leal, digno, benevolente, manso e é todo Graça.   O profeta João Batista testemunhou Dele : " Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo." (Jo.1.17).

A situação era crítica: Uma mulher havia sido pega em adultério. Os escribas e fariseus queriam que Jesus a julgasse. A Verdade - Jesus - detinha sobre sí toda autoridade para condená-la e apedrejá-la, porque era isento de pecado. Exercendo Sua autoridade, diz para que, aquele que não tivesse pecado, lançasse a primeira pedra. Ninguém o fêz, porque em todos haviam pecados. Jesus, que poderia lançar a primeira pedra, não o fez, queria vida eterna e não morte eterna.  (Jo.8.1-11).

O Apóstolo Paulo enfatizava à igreja em Corínto que Jesus, Sua Vida, obras, palavras, atitudes, milagres, ressaltavam a plena Verdade. (2 Co13.8).  Que para conhecê-la fazia-se necessário permanecer na Sua Palavra, tornar Seu discipulo e A conheceríamos profundamente. Ao conhecê-la profundamente, tornamo-nos livres.  É o que todos almejamos. Então, busquemos conhecê-la imediatamente !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.