Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Mensagem para os que vão para os céus.

Mensagem publicada em: 05.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Moisés, porém, respondeu ao povo:  Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípicios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver " Êxodo 14.13.

Já faziam quatrocentos e trinta anos que o povo de Israel habitava no Egito. A maior parte como escravos.  No deserto, aos pés do Monte Horebe, Deus fala com Moisés que ele seria o libertador do povo Israelita. A promessa era de que eles seriam tirados do Egito e iriam para uma terra que manava leite e mel e deixariam de ser escravos. Moisés só tinha a promessa de Deus. 

Moisés, por nove vezes, vai até o Faraó e pede que ele deixasse o povo partir. Em cada uma delas, determinou uma praga. O coração do Faraó endurece e, em todas,  ele nega. Moisés declararia a décima praga, mas, antes, teria que instruir seu povo, para que não fossem surpreendidos pelo anjo destruidor. 

Cada família tomaria um cordeiro ou cabrito, sem defeito, macho de um ano, e comeria assado. O sangue seria passado nos batentes e na verga da porta da casa de cada Israelita. A marca da salvação era o sangue do cordeiro !  O anjo destruidor mataria o primogênito de todas as casas sem a marca. A meia-noite começou o choro em cada casa egípicia: morte de seus primogênitos. Deus vela sobre a Sua palavra, para que se cumpra (Jr.1.12). Todos os Israelitas,  que cumpriram a ordem, seus primogênitos viveram. 

O povo caminha para o deserto, para chegar na terra prometida. O Faraó e todo o seu exército partem para aniquiliar o povo Israelita. O anjo do Senhor, que estava na frente de Israel, vai para  sua retaguarda e faz uma névoa muito densa, atrapalhando os egípios de alcancá-los. Moisés diz ao povo que nunca mais veriam o povo egípicio. O mar se abre, os  Israelitas passam a pés enxutos, e, quando já estão a salvo no outro lado do mar, Faraó, seu cavalos, carros, cavaleiros e exército morrem no mar. 

Tudo se repete agora.  Quando éramos do egito (mundo), éramos escravos do maligno. Ao conhecer Jesus,  somos libertos da escravidão do pecado. Deus passa a ser nosso Senhor, único e suficiente Salvador. O inimigo faz tudo para cairmos em pecado. Hoje não precisamos sacrificar para ficarmos livre dele. Jesus é o Cordeiro de Deus,(Jo 1.29). Através de seu sangue, vertido na cruz do cálvario, fomos salvos. 

Ele virá buscar o seu povo, como Moises foi buscar Israel. Só temos a promessa, mas cremos por fé. Ele nos adverte : ... os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornarei a ver ".   Não devemos ter nada que nos prenda à esta terra. Devemos estar prontos para partirmos a qualquer momento. O sangue de Jesus está no nosso coração, nos marcando para esse dia. Será dia de vida eterna para todos os que subirem com o Altíssimo Jesus, e de derrota eterna para os que ficarem.  Fique alerta ao som da trombeta. Não vacile. Não dê lugar ao diabo.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.