Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Encontrando-se com o anjo do SENHOR !

Mensagem publicada em: 04.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse : O SENHOR é contigo, homem valente. "  Juízes 6.12.

Gideão estava trabalhando, malhando trigo no largar, para o pôr a salvo dos midianitas, seus opressores. Tal fato, mostra-nos a dificuldade que estava vivendo, pois o trigo deveria ser debulhadao em lugar aberto, mas estava malhando-o em lugar fechado, para que os midianitas, seus inimigos, não encontrasse, atacasse e roubasse o fruto do seu trabalho.

Esta é a principal ocupação do inimigo contra nós : matar, roubar e destruir . (Jo.10.10). Deus respeita aquele que trabalha e produz, tendo-o por valente : " Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes  cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos, de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar." (1Ts.4.11-12).

A ociosidade, continuamente dependendo de outras pessoas e sendo-lhe peso, não agrada ao SENHOR. Tão verdade é que determina que observemos a formiga, a qual, embora não tenha chefe,supervisor ou governante, armazena suas provisões no verão e na época da colheita, jamais lhe faltando alimento. O preguiçoso cohila, descansa, dorme e  ocorre sua necessidade, sem suprimento.  (Pv.6.6-11).

O Anjo, ao falar com Gideão, lhe disse como o SENHOR o via : "homem valente". Ocorrendo nosso encontro com o mesmo Anjo, como seremos definidos : fiel, obediente, íntegro, reto, temente a Deus, que se aparta do mal, sisudo em palavras ou infiel, desobediente, corruptível, torto, indiferente a Deus, que ciranda com o mal ? Sempre a nossa qualificação perante Deus dependerá exclusivamente de nós mesmos, o que é maravilhoso, porque não dependemos de ninguém e de nada para sermos fiéis e obedientes a Ele.

Mediante suas atitudes, foi-lhe confiado uma grande missão.  Dada a ordem, imediatamente derrubou o altar de Baal e cortou o poste-ídolo que estava junto dele. Não temeu, apenas cumpriu, pois entendeu que Deus estava com ele. Em seguida,  com apenas trezentos homens, venceu um grande exército: Deus mandou que fosse, ele foi e Deus tornou a espada de um contra o outro. Gideão precisava apenas ir para que Deus lhe concedesse a vitória. Precisamos apenas ir, para que Deus execute o mesmo conosco. Seja valente, pois Deus fará a parte Dele. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.