Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conhecendo o tempo e o modo para promover realizações.

Mensagem publicada em: 03.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

 " Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo."  Eclesiastes 8.5.

Ninguém quer experimentar o mal. Este nos traz dor, perdas, derrotas, prejuízos. Dele, queremos manter a máxima distância possível. Entretanto, muitos não conseguem mantê-lo afastado de suas vidas e, o pior, não sabem o porquê.  O segredo para se tornar feliz encontra-se na palavra de Deus.

Enquanto não servíamos a Jesus, vivíamos mortos em nossos pecados e delitos, pois, em nós, atuava o príncipe deste mundo. Éramos filhos da desobediência. Nossas inclinações eram para fazer a vontade da carne e dos pensamentos malignos. (Ef.2.1-3).  Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e, estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo.

Ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor, único e suficiente Salvador, recebemos todo o amor Dele, mas, sem percebermos, podemos deixar de amá-lO. Como ? Jamais ! Esta é a nossa resposta consciente. Mas Jesus nos disse como isso acontece : "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (Jo.14.15).  Não há demonstração maior de amor por Jesus do que guardar Seus mandamentos. 

Ao guardar e entender Seus mandamentos, sentimos um desejo incompreensível para praticá-los. Deixamos de ser apenas um bom ouvinte, que se comove com as bençãos que proporciona e fica boquiaberto com Sua sabedoria, e passamos a ser um operoso praticante deles. (Tg.1.25). É o início da nossa bem aventurança em tudo que formos realizar. 

Salomão ensina que " quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal". Seu pai, Davi, já o havia ensinado : " Bem aventurado o homem que não anda no conselho do ímpio, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."  (Sl. 1.1-2). Ao guardar os mandamentos, obrigatoriamente o mal fica impedido de nos tocar, pois não lhe damos lugar. Meditando neles, aprendemos quando e como praticar atos em nossa vida, que reverterão em acertos, bençãos e paz.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.