Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A grande misericórdia do SENHOR !

Mensagem publicada em: 02.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR : Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." Joel 2.12-13.

Misericórdia : É o perdão verdadeiro, concedido por grande ato de bondade, apesar do pecador não merecer o perdão.  Todos os dias, ao acordarmos, devemos imediatamente agradecer a Deus por estarmos vivos e reconhecer sua misericórdia : " As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, renovam-se a cada manhã."  (Lm.3.122-23a).

Todos os pecados que cometemos no dia de ontem, se confessados e arrependidos, foram perdoados ontem mesmo, e, hoje pela manhã, passamos a possuir novamente um grande crédito de misericórida com Deus. Quão grande amor e longanimidade possui nosso Deus! Tudo porque Ele quer que sejamos salvos: " Não retarda o SENHOR a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento."  (2Pd. 3.9).

Nosso Deus nos quer perto Dele, tanto aqui na terra, onde hoje vivemos, quanto no céu, no dia do arrebatamento. Hoje Ele nos diz : " Convertei-vos  a mim de todo o vosso coração ". Esta conversão perfeita - de todo vosso coração - só é obtida,  quando nos despojamos cem por cento de todo nosso eu, vontades, desejos, sentimentos, emoções, querer, pensar, aspirações,  e submetemos tudo à única vontade de Deus, para que passe a ser, em nossa vida, O Seu Eu, vontades, desejos, sentimentos, emoções, querer, pensar, aspirações. 

Paulo entendeu perfeitamente isso e exclamou : " Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou cruxificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."  (Gl.2.19-20).

Ao entregarmos verdadeiramente nosso querer ao SENHOR, para que passe a ser o Dele em nossa vida, o jejum, choro e pranto sinceros se tornam uma consequência, pois faz parte da essência do Seu Espírito Santo. Nada é forçado, tudo é espontâneo. Já não rasgamos vestes, com hipocrisia, mas o próprio coração, com sinceridade, porque não queremos mais pecar. Neste instante, passamos a sentir a maravilhosa misericórdia de Deus, vivemos o Seu amor e recebemos a Sua benignidade. Esta verdade é para cada um de nós. Então, vamos vivê-la !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.