Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Provocando Deus à ira !

Mensagem publicada em: 01.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse o SENHOR a Moisés : Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio deles? "  Números 14.11.

Maravilhas e grandes milagres já haviam acontecido seguidamente:Iniciou-se com o clamor do povo, atendido por Deus, levantando Moisés para os libertar. Nove pragas acontecem na terra do Egito, sem que nada acontecesse onde os israelitas estavam. Maravilha! Após a décima praga - morte de todos os primogênitos do egito -  o povo parte carregando os desposos dos egípcios. (Êx.12-36).

Deixam de ser escravos e passam a ser livres, deixam a extrema miséria e alcançam a prosperidade. É o Deus que promete e cumpre. Não contente, os egípcios vem ao seu encalço e, mais um milagre ocorre: abre-se um caminho no mar vermelho e todos passam a seco para, em seguida, quando os egipcios passavam, o mar retornar ao seu lugar e todos morrerem.

Aguas amargas tornam-se doces para se beber; o maná desce do céu por seis dias ininterruptos; codornizes são enviadas aos israelitas, para saciar a vontade de carne;  água sai da rocha em Refidim;  os braços de Moisés se mantiveram erguidos até o por-do-sol e os israelitas vencem os amalequitas;  Deus escreve com Seu próprio dedo, em tábuas de pedra, os dez mandamentos. Maravilhas, maravilhas e maravilhas !!

O povo estava próximo à terra de Canaã,  terra prometida que manava leite e mel. Moisés dá a ordem para que doze espias fossem observá-la, um de cada tribo. Dez retornam afirmando que a terra é excelente, mas afirmando que a presença de gigantes tornava impossível conquistá-la. Apenas Calebe e Josué afirmaram que todos poderiam vencer, ante a grandeza do nosso Deus. (Nm.13.)

Os espias e o povo choram por toda uma noite, aborrecendo Deus por não crerem Nele e na força do Seu poder. (Nm.14.4). Deus se ira. Apenas Josué e Calebe deixam de ser penalizados, porque insistiram com todos no sentido de que, com DEUS, venceriam !! Provocamos Sua ira quando não acreditamos no Seu poder, nas Suas palavras e nem em milagres que ocorrem.  Como penalidade, todos os que tivessem vinte anos para cima, não entrariam na terra prometidas, mas morreriam no deserto.  Como Deus falou, aconteceu.  Aprendamos a lição : jamais provoquemos Deus à ira, porque Ele é tardio em irar, mas não inocenta o culpado. (Nm.14.18).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.