Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Importa obedecer a Deus do que aos homens.

Mensagem publicada em: 30.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram :  Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. "  Atos 5.29.

O profeta Daniel, Hananias, Misael e Azarias eram jovens quando foram levados cativos de Israel para a Babilônia, por ordem do rei Nabucodonosor. Tão logo chegaram o inimigo colocou-os a prova : que recebessem ração diária das finas iguarias do rei e do vinho que ele bebia, o que aconteceria por três anos. (Dn.1.5-7).  Os quatro decidiram firmemente não se contaminarem com a comida do rei e acharam favor perante Deus. (Dn. 1.8-16). 

Sua fidelidade em não se contaminar, obedecendo a Deus e não às ordens de homens,  movimentou as decisões do Senhor, que concedeu misericórdia e compreensão por parte do chefe dos eunucos, o qual aceitou a proposta dos quatro jovens. Vencida a prova, Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria a eles. (Dn.1.17). 

Tempos depois, Hananias, Misael e Azarias foram novamente provados pelo mesmo rei Nabuodonosor, os quais teriam que se prostrar à estátua que ele construiu, sob pena de serem lançados na fornalha de fogo ardente. Continuaram a obedecer a Deus e foram lançados nela, onde nenhum mal lhes sucedeu.Sempre seráinfinitamente melhor obedecer à palavra do SENHOR !  (Dn.3.)

Abraão recebeu uma ordem de Deus : Levar Isaque, seu filho da promessa, para ser sacrificado em um dos montes da terra de Moriá. Ele não titubeou e imediatamente cumpriu a ordem. Ao levantar o cutelo para imolá-lo, Deus manda-o parar : O SENHOR sabia que Abrão não negaria seu filho para Si. Sua obediência fez a promessa cumoprir-se, pois de Isaque surgiu a nação israelita. (Gn.22). 

Pedro  os demais apóstolos estavam cumprindo as ordenanças de Jesus: ministrando Sua palavra, curando enfermos e doentes, libertando pessoas da opressão do demônio. Por causa destas obras, os maiorais do Sinédrio os prenderam ao cárcere. O anjo do Senhor libertou-os à noite e estes foram para o templo ministrar a palavra. O sumo sacerdote interrogou-os dizendo porque continuavam pregando, se havia sido lhes dado a ordem para não mais fazê-lo. Pedro e os demais apóstolos estavam convitos de suas atitudes e disseram : " Antes, importa obedecer a Deus do que a homens."  (At.6.29).  Eles foram imitadores de Cristo que, em tudo, obedeceu a Deus. Façamos o mesmo a partir de hoje. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.