Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Obedecendo a Deus e não a homens !

Mensagem publicada em: 29.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes, deixaram viver os meninos. " Êxodo 1.17.

Enquanto José era governador do Egito, faraó o respeitava, bem como todos os filhos de Israel.  O tempo passa, José e faraó morrem.  O novo faraó era dominado pelo mal. Determinava que os filhos de Israel fossem afligidos em suas cargas e trabalhos, acabando suas forças, tirando-lhes a fertilidade. Seu medo era que se tornassem mais numerosos que o povo egípcio, se revoltassem e os dominasse.

O diabo faz o mesmo hoje. Por toda a terra vemos cristãos sofrerem terríveis afrontas, dificuldades e intimidações. O salmista Davi diz que " feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança " (Sl.33.12). Devemos orar pela conversão de nossos governantes : " Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito " (1 Tm.2.1-2).

Sifrá e Puá, parteiras hebréias, servas do Deus Vivo, viviam as mesmas pressões.  Um dia o pior lhes aconteceu : O faraó as chamou e determinou que, ao fazerem o parto das hebréias, matassem os meninos e deixasse viver as meninas. Tal ordem dizia respeito, primeiro, à vida delas, pois, se não  acumprissem, elas é que morreriam .

Tinham duas opções : ou obedeciam ao faraó e viviam ou a Deus e morriam. Ainda hoje essa ordem ocorre em inúmeros lugares do mundo!  Aqui os servos de Deus podem até não receber ordens para participar de assassinatos, mas podem ser encorajados a fazerem parte de causas, atitudes e atividades que contrariam completamente a vontade de Deus, sob pena de perderem posições, empregos, benefícios, lugares de honra.

Daniel era grande no reinado de Dario, mas não deixou de orar a Deus, mesmo com ordem contrária.  Foi para a cova, seria devorado por leões. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram governadores, mas não se prostraram à estatua de Nabucodonosor.  Foram lançados na fornalha de fogo ardente. Duas ordens que feriam os mandamentos de Deus.  Não se importaram com suas vidas, posições, casas, bens. Melhor obedecer a Deus e não a homens. Deus os honrou: Nenhum leão toca Daniel. O fogo nada faz com os três !  Ele tem a última palavra. (Is.43.13).

Sifrá e Puá deixaram os meninos viverem. Obedeceram a Deus. O Faraó as chama novamente e lhes pergunta porque deixaram isso acontecer. Deus lhes dá sabedoria e respondem que as mulheres hebréias pariam sem a necessidade de parteiras, pois, quando chegavam, as crianças já haviam nascido. Deus fez bem às parteiras e lhes dá família. (Êx.1.21). Ao povo dá fertilidade e força. Pedro entendeu os que elas fizeram e declarou : " Antes, importa obedecer a Deus do que a homens" (At. 5.29b). Tome posição e seja abençoado !

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.