Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quem é o teu pai ?

Mensagem publicada em: 04.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Vós tende por pai o diabo, e quereis cumprir os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e nunca permaneceu na Verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala a respeito daquilo que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira " João 8.44. 

Decidir, escolher. Tomamos esta atitude a todo momento. O maior problema de tomar uma decisão é que quase nunca pensamos nas consequências  da decisão tomada.  Toda ação gera uma reação. Isto é fato. Quando tomada uma decisão na ira, ela impede a obra da justiça de Deus (Tiago 1.20).

A pior decisão/escolha que uma pessoa pode tomar é mentir.  Dar o tom de verdade à mentira, faz com que um abismo seja aberto. Para manter a palavra mentirosa, torna-se necessário abrir outro abismo, maior do que o primeiro, para que esse possa "engoli-lo", dando condições para que a inverdade ainda pareça verdade. É um circulo vicioso do mal. É uma poderosa arma do inimigo contra nossa vida. 

Mentir traz dor, decepção e muita tristeza. Os nossos ossos se envelhecem.(salmo 32.3). No confronto, caímos no descrédito. Nada há encoberto que não haja de ser manifestado, nem em secreto que não venha a ser revelado (Mateus 10.26).  É um decreto de Jesus. Ele não foi e nem será revogado, pois toda palavra se cumprirá.  Assim, sabendo que haverá revelação um dia, antes disso acontecer, tomemos hoje uma posição e, o que em oculto está, seja trazido à luz.  Quando Davi confessou seu pecado, sua maldade foi perdoada (Salmo 32.5). 

Jacó, ao mentir para seu pai Isaque, informando ser Esaú, trouxe separação entre si e seu irmão, bem como grande ira a ponto deste procurar matá-lo. Rebeca, que auxiliou Jacó na mentira, nunca mais o viu. A mentira lhe fez separação definitiva do filho amado.  Foi dito a Jacó que trabalhasse sete anos por Raquel, mas recebeu Lia. Para tê-la,  trabalhou mais sete anos.  Na velhice foi-lhe dito que seu filho amado, José, com dezessete anos,  havia morrido.(Gn 37.2)  Só vinte anos depois é que ele descobriu que seus filhos mentiram e que José estava vivo. (Gn 41.46 e 45.26).  

Falar a verdade, ainda que ela nos desmascare, traga obrigação de ressarcimento e envergonhe, será, sempre, a melhor atitude. Ao confessarmos a verdade, quebramos as amarras do diabo em nossas vidas e as portas das celas, que nos aprisionavam, são abertas.  O inimigo deixa de ter direito legal de acusar-nos. O inimigo jamais permanece na Verdade, pois verdade não há nele.

Deus é longânimo e deseja que todos se arrependam (2 Ped 2.9).  Confesse hoje sua mentira. Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Recolha a mentira, fale a verdade.  Deus terá misericórdia de você.  

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.