Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Vós tende por pai o diabo, e quereis cumprir os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e nunca permaneceu na Verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala a respeito daquilo que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira " João 8.44.
Decidir, escolher. Tomamos esta atitude a todo momento. O maior problema de tomar uma decisão é que quase nunca pensamos nas consequências da decisão tomada. Toda ação gera uma reação. Isto é fato. Quando tomada uma decisão na ira, ela impede a obra da justiça de Deus (Tiago 1.20).
A pior decisão/escolha que uma pessoa pode tomar é mentir. Dar o tom de verdade à mentira, faz com que um abismo seja aberto. Para manter a palavra mentirosa, torna-se necessário abrir outro abismo, maior do que o primeiro, para que esse possa "engoli-lo", dando condições para que a inverdade ainda pareça verdade. É um circulo vicioso do mal. É uma poderosa arma do inimigo contra nossa vida.
Mentir traz dor, decepção e muita tristeza. Os nossos ossos se envelhecem.(salmo 32.3). No confronto, caímos no descrédito. Nada há encoberto que não haja de ser manifestado, nem em secreto que não venha a ser revelado (Mateus 10.26). É um decreto de Jesus. Ele não foi e nem será revogado, pois toda palavra se cumprirá. Assim, sabendo que haverá revelação um dia, antes disso acontecer, tomemos hoje uma posição e, o que em oculto está, seja trazido à luz. Quando Davi confessou seu pecado, sua maldade foi perdoada (Salmo 32.5).
Jacó, ao mentir para seu pai Isaque, informando ser Esaú, trouxe separação entre si e seu irmão, bem como grande ira a ponto deste procurar matá-lo. Rebeca, que auxiliou Jacó na mentira, nunca mais o viu. A mentira lhe fez separação definitiva do filho amado. Foi dito a Jacó que trabalhasse sete anos por Raquel, mas recebeu Lia. Para tê-la, trabalhou mais sete anos. Na velhice foi-lhe dito que seu filho amado, José, com dezessete anos, havia morrido.(Gn 37.2) Só vinte anos depois é que ele descobriu que seus filhos mentiram e que José estava vivo. (Gn 41.46 e 45.26).
Falar a verdade, ainda que ela nos desmascare, traga obrigação de ressarcimento e envergonhe, será, sempre, a melhor atitude. Ao confessarmos a verdade, quebramos as amarras do diabo em nossas vidas e as portas das celas, que nos aprisionavam, são abertas. O inimigo deixa de ter direito legal de acusar-nos. O inimigo jamais permanece na Verdade, pois verdade não há nele.
Deus é longânimo e deseja que todos se arrependam (2 Ped 2.9). Confesse hoje sua mentira. Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Recolha a mentira, fale a verdade. Deus terá misericórdia de você.
Com amor, em Cristo Jesus.