Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O primeiro objetivo de Deus à mulher.

Mensagem publicada em: 26.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse mais o SENHOR Deus : Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". Gênesis 2.18.

Adão tinha uma vida maravilhosa no paraíso. Era um local de paz e felicidade, todos os animais o respeitavam e nenhum lhe apresentava qualquer perigo. Possuía extrema inteligência : " Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles "  (Gn.2.19).

Não bastasse essas benesses, a maior delas acontecia no fim de cada dia, quando Deus vinha visitá-lo. Era o momento que Deus contemplava sua criação e conhecia-lhe os sentimentos, desejos e vontades. O homem não pensava em uma mulher, porque nunca a tinha visto e nem imaginava como ela poderia ser.  Deus sim.

Assim como Deus olhou para o coração de Adão, Ele também olha para o de cada um de nós. Perscruta os sonhos, as aspirações, o que nos é de mais íntimo. Também contempla nossas aflições, tristezas, dores e frustrações. " SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetra os meus pensamentos. " (Sl.139.1).

Em um extremo ato de amor, Deus cria a mulher, porque sabe que não é bom que o homem esteja só. O homem tem seu espírito arrojado, lutador, conquistador, dominador, mas necessita de uma esposa para completá-lo. Pensando nessa necessidade Deus cria Eva. As Evas casam-se, cuidam do seu Adão por um período de tempo e tem seus filhos. A partir desse momento, passam a cuidar apenas dos filhos e abandonam seu Adão.

Esquecem do objetivo maior da sua criação: Ser uma auxiliadora para seu marido, tornar-se uma só carne com ele e deixar pai e mãe. Os filhos nascem por amor do casal e ambos cuidam deles, mas, antes, esposa se preocupa com o marido e vice-versa. Os filhos crescerão e irão embora de casa, não havendo esta intimidade no casal, quando os filhos partem, resta na casa duas pessoas que não mais se conhecem, sem compromisso, intimidade, zelo, carinho e amor um pelo outro, podendo terminar, até,  em separação.  Vigie mulher e cuide de seu esposo em todos os sentidos. Supra-o e serás suprida.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.