Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo abençoado pelos egípcios.

Mensagem publicada em: 23.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Eu darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias."  Êxodo 3.21. 

José havia trazido de Canaã seu pai Jacó, seus onze irmãos e respectivas famílias. Todos passaram a morar com ele no Egito, porém, morreram, novas gerações surgiram e o povo muito se multiplicou. O novo Faraó desconhecia José e, temendo muito a grandiosidade do povo hebreu, os escraviza.

No meio daquele povo haviam Anrão e Joquebede e, do amor deles,  nasce Moisés.  Sua mãe o coloca em um cesto e o lança no rio, porque a ordem era para matar todas as crianças do sexo masculino. A filha do faraó o acha, salvando-o. Por fim, sua própria mãe Joquebede é quem o cria. Quando estava um menino grande, é devolvido à filha do faraó, que continua a criá-lo.

Moisés vê um egípcio espancando um hebreu e mata-o. Descoberto, foge para o deserto. Onde não havia ninguém, Deus o acha. Podemos muitas vezes nos esconder de pessoas, porém, Deus sempre sabe onde estamos, porque seus olhos estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons.(Pv.15.3). Naquele lugar Deus lhe dá uma responsabilidade :  libertar seu povo.

Deus avisa que Faraó não deixaria o povo ir. Jamais fomos enganados ao aceitar Jesus como nosso Senhor e a Palavra como nosso orientador, porque Ele avisou que passaríamos aflições no mundo, mas que tivéssemos bom ânimo, porque Ele o venceu. (Jo.16.33) Deus se compromissou com Moisés que estaria com ele em tudo e que o povo egípcio daria jóias de ouro, de prata e vestimentas ao povo hebreu quando da sua partida. (Êx.3.22).

Como o nosso inimigo/opressor pode dar aquilo que ele roubou de nós?  Só pela autoridade da Palavra de Deus !  Depois de executar as ordens de Deus e as dez pragas infligirem o Egito, Faraó manda que todos fossem embora, livres.  O povo pede aos egípcios objetos de ouro, prata e roupas e são atendidos. O inimigo teve que ceder às ordenaças do Deus Vivo. O povo era escravo e miserável, saiu livre e rico. Deus usa o inimigo para nos abençoar!

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.