Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para recebermos exaltação do Senhor precisamos ...

Mensagem publicada em: 25.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Humilhai-vos na presença do SENHOR, e ele vos exaltará. "  Tiago 4.10.

Os ensinamentos e diretrizes do SENHOR, parecem ser totalmente contrários aos conceitos que regem o mundo. Não só parecem como são ! Lembre-se : "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus ?  Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."  (Tg.4.4).  E mais : " Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo ? "  (2.Co.6.15).

Jesus é A LUZ  : " De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue na andarás nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida."  (Jo.8.12). As trevas representam o inimigo. A Luz, que é Jesus, sempre prevalecerá sobre as trevas : " A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. "  (Jo.1.5).

A palavra nos ensina que os prazeres da carne criam guerras e muitas contendas, porque faz cobiçar, matar, invejar, nada conseguindo com estas atitudes, porque nada disto provém do SENHOR. Agindo com estas intenções no coração, pediremos e nada receberemos. Pede-se mal, porque o que se pede é, no fundo, para esbanjar com prazeres carnais.

Não foi assim que aprendemos de Cristo : " Portanto,  não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos ? Que beberemos? Ou : Com que nos vestiremos?  Porque os gentios  é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt.6.31-33).   É notório que os princípios de Jesus são contrários aos do mundo. Em tudo !

Urge que nos humilhemos na presença do Senhor, reconhecendo todos os pecados que cometemos com pensamentos, atitudes, palavras, sentimentos, olhares, desejos e toda e qualquer outra forma de concretizá-lo. Ao fazermos isso, estaremos nos chegando a Deus, por sua vez, a palavra nos afirma que Ele se chegará a nós. (Tg.4.8). Convertarmos imediatamente o riso, que o pecado tenha nos dado, em sincero pranto e a alegria mentirosa, em tristeza sincera. No momento dessa pureza de sentimentos, humilhando-nos ao Pai, Ele nos exaltará com seu perdão, concedido por graça. 

Com amor, em Cristo Jesus.




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.