Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Os olhos que nos identificam.

Mensagem publicada em: 19.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

"São os olhos a lâmpada do corpo.  Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas serão! "  (Mateus 6.22-23). 

Instrução e verdade. Esclarecimento e direção. Plantio correto e sementes apropriadas. Conversão levando ao arrependimento, resultando na salvação e tendo, por final, a vida eterna nos céus.  Estes são uns dos objetivos da palavra do Senhor.

O Salmo primeiro ensina que devemos conduzir nossa vida diferentemente como o mundo faz, jamais participar de atividades duvidosas e nunca ser dissimulado. Escolher a companhia de pessoas que temam e obedeçam ao Senhor. Que meditemos na sua palavra dia e noite, ou seja, que aprendamos e muito, primeiro, para sabermos para nós mesmos e, depois, para que possamos ensiná-las a todos que quiserem. Este procedimento nos traz alegrias e prosperidade, a ponto de sermos bem sucedido em tudo o que fizermos.

Nossos olhos podem ser classificados como um dos orgãos mais importante de nosso corpo. Ele nos conduz pelos caminhos, mostra-nos os obstáculos encontrados, fazendo com que nosso cérebro pense em locais de desvio, já observado pelos mesmos olhos. Percebemos os acontecimentos de longe e de perto. Nos localizamos. Podemos até falar com nossos olhos, através de como olhamos.

Pedro havia sido avisado de que iria negar Jesus três vezes antes do galo cantar (Lc.22). Ao negar pela terceira vez, o galo canta e  Jesus, que estava sendo levado da casa do sumo sacerdote, olha para Pedro. Vindo de Jesus, que a ninguém condena, pois Ele não veio para nos condenar (Jo. 8.11), podemos dizer que seu olhar foi totalmente de compaixão.  Esta compaixão criou um sentimento fortíssimo em Pedro, de arrependimento, que o fez chorar. Jesus falava pelo olhar !

Somente a palavra de Deus é que traz luz para nossos olhos. Ela é a lâmpada para os nossos pés e luz para nosso caminho. (Sl. 119.105). O ensino faz termos atitudes diferentes. Aprendemos a ser humildes,  a ponto de considerar o outro superior a nós mesmos; amáveis, conciliadores, pacienciosos, mansos, a ter uma moderação que será conhecida de todos (Fl. 4.5). 

Deixamos de ser acusadores e, até juízes, pois reconhecemos que da forma que julgamos seremos julgados, deixamos de condenar, para não sermos condenados, mas, ao contrário, perdoamos, para sermos perdoados.  Aprendemos a dar, a sermos generososos, a fazermos o bem, a pensarmos naquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama. (Fl. 4.8).  Estas atitudes iluminam nossos olhos, fazendo-nos ver sempre o que é edificante em cada situação, ainda que pareça tudo estar perdido, pois nossos olhos reconhecem que tudo se pode Naquele nos fortalece. 

Se seus olhos não vê o próximo tão necessitado de Jesus como você, e você não se compadece dele, será um grande sinal de que há trevas em seu olhar, pois Ele é longânimo para com todos, e não quer que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.(2Pe 3.9).  Este olhar trará luz não só à você, mas à todos os que te verem. 

Com amor, em Cristo Jesus .

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.