Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Casamento - Projeto de Deus para o homem e à mulher.

Mensagem publicada em: 18.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."  Gênesis 2.24.

A Palavra nos informa : " No princípio, criou Deus os céus e a terra.  A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas."  (Gn.1.1-2).  Era o início de toda Sua maravilhosa criação. Organizado e infinitamente poderoso, O SENHOR inicia sua obra que perdura até hoje e existirá até quando Ele desejar.

Sabedor de todas as coisas, cria luz e trevas, dia e noite; céus;  separação das águas e terra seca; na terra seca, cria árvores frutíferas e relvas; sol e a lua; povoa as águas de seres viventes e aves para os céus; animais domésticos, répteis e animais selváticos, cria o homem e por fim descansa. (Gn.1.1-26). Cada espécie possuía seu macho e fêmea, menos o homem Adão, que estava só.

Adão tinha e dominava sobre tudo, mas não estava completo. Deus, na Sua onisciência,adormece-o e, de uma de suas costelas, cria-lhe Eva, uma mulher.  Agora Adão estava completo : Eva lhe havia sido entregue. Eva estava completa, porque fora trazida a Adão. O SENHOR constitui a primeira família na terra.  Adão, extremamente inteligente, feito à semelhança de Deus. Eva, auxiliadora idônea, conforme o conceito do Pai. (Gn.2).

O amor puro e verdadeiro era o elo de ligação entre o casal. Estavam nús na alma, corpo e espírito e nada lhes trazia vergonha, porque não escondiam nada um do outro.  Por sua vez, antes da viração de cada dia, o SENHOR estava com eles, escutando-os, ensinando-os, abençoando-os. Enquanto lhE obedeceram e lhe ficaram submissos, tudo foi perfeito, quando decidiram rebelar-se e ignorar as ordens de Deus, separaram-se do Altíssimo e expulso foram do paraíso. (Gn.3).

O mesmo ocorre hoje. Enquanto o casal está submisso à vontade de Deus : o marido assume a responsabilidade como cabeça, a mullher lhe é submissa e Deus é o SENHOR em suas vidas, (Ef.5.22-28),  escutando-os, ensinando-os e abençoando-os.(Is.1.19-20). Reina entre o casal o perfeito amor de Deus que tudo sofre, crê, espera e suporta,  (1 Co.13.7), porque o que Deus ajuntou homem nenhum separa. (Mc.10.9). Case nos padrões de Deus e seja eternamente feliz. Os casados, mantenham-se nos padrões de Deus e continuarão felizes eternamente. Deus não erra.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.