Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Consequências de ouvir conselhos errados.

Mensagem publicada em: 17.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" As palavras dos perversos são emboscadas para derramar sangue, mas a boca dos retos livra homens " Provérbios 12.6

Amnom era o filho mais velho de Davi. Seria, com certeza, seu sucessor no trono. (2 Sm.3.2). Tinha tudo para ser também um grande rei. Aprendia com os melhores ensinadores, se alimentava bem, observava seu pai julgar, lutar e defender Israel. Havia exemplos excelentes a serem seguidos, e, se houvesse dúvidas, tinha pessoas capazes para lhe dar as respostas certas. 

Para obtermos sucesso nas decisões, precisamos nos cercar de pessoas que possuam posturas corretas. Salomão nos ensina :" Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos perversos, engano." (Pv. 12.5). " Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia sua loucura ". (Pv. 13.16). Mais : " Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau " . (Pv. 13.20). 

Amnon amava Tamar, a qual era sua irmã por parte de pai. Este casamento era proibido pela Lei do Senhor (Lv. 20.17), porém, era comum acontecer. Tamar nada sentia por Amnon. O "amor" de Amnon era carnal, pois, se a amasse verdadeiramente, não hesitaria em sofrer todo o trâmite legal para obter a aprovação do Rei Davi e se casar com a meia-irmã, honrando-a, para consumar a intimidade somente após o casamento. (2 Sm.13).

Jonadabe, seu primo, pergunta-lhe o que estava acontecendo. Amnon diz que estava "angustiado" por causa de Tamar, pois a desejava. Era o momento de Jonadabe oferecer-lhe uma palavra sensata e ajudá-lo a se casar com Tamar, mas, a palavra nos diz que Jonadabe era muito sagaz, portanto, inescrupuloso, cheio de truques, malandro confesso, astuto.  Mau conselheiro.  Armou um plano, executado na íntegra por Amnon.

Após Amnon possuir à força sua irmã Tamar a manda embora como se fosse uma qualquer, pois ódio passou a sentir.(2 Sm. 13.17). O amor é a essência da espiritualidade e provém só de Deus. O ódio é a "espiritualidade" do demônio. O amor verdadeiro pratica o bem pelos outros, o ódio fecha o coração e pratica atos desumanos. O amor restaura e exalta, o ódio condena e destrói. O amor opera pela fé e pela bondade, sendo racional. O ódio e irracional e tem prazer na dor alheia. 

O ato desumano de Amnon, desonrando e, depois, expulsando Tamar de sua presença, criou, no coração de Absalão, irmão legítimo de Tamar, grande ódio. Dois anos se passaram até Absalão concluir o mau desejo de seu coração e matar Amnon. Sua morte não trouxe honra para sua irmã ofendida, mas uma dor insuportável para seu pai Davi. Lembre-se do aviso do apóstolo Paulo : " Não vos enganeis : as más conversações corrompem os bons costumes". (1 Co. 15.33). Seja sábio e saiba escolher seus conselheiros. 

Com amor, em Cristo Jesus .   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.