Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Recado de Jesus

Mensagem publicada em: 15.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E Jesus disse-lhes : Estai atento e acautelai-vos do fermento dos Fariseus e dos Saduceus. "  Mateus 16.6

Os Fariseus surgiram do povo comum. Queriam purificar e defender a crença em Deus de forma ortodoxa, com o tempo,  se tornaram legalistas e ritualistas. Exerciam notável autoridade no sinédrio (assembléia de juízes judeus que constituía a corte e o legislativo supremos na antiga Israel). Possuíam sede de poder político e domínio religioso sobre o povo. O ensino simples e verdadeiro de Jesus, fez com que se tornassem inimigos. 

Os Saduceus se constituiam na parte mais rica da população. Eram donos de terras e parte das riquezas da nação estava em suas mãos. Criam só no pentateuco (gênesis,  êxodo, Levítico, números e Deuteronômio). Não criam no sobrenatural. No sinédrio estavam como anciãos e sacerdotes. O Sumo Sacerdote era Saduceu. O comércio torpe no templo, fora criado por eles. Jesus ensinava que o reino de Deus não era aqui, e o fato de   expulsar demônios, criou-lhes inimizade.

Jesus e os discípulos estavam em um monte. próximo ao mar da Galiléia. Vieram-lhe  coxos, cegos, mudos, aleijados e outros enfermos. A todos curou. Depois de três dias ali, recebendo palavras de vida eterna, para o Espírito, sendo curados, em seus físicos,  Jesus teve compaixão, por causa da fome deles. Perguntou aos seus discípulos quantos pães haviam, pelo que lhe disseram : " Sete e uns poucos peixinhos "  (Mt.15.34). 

Era a quantia ideal para Ele alimentar a todos. Orou a Deus e a multiplicação não parou. Após lhes saciarem, sobejou sete cestos. Preste atenção:   Jesus, a quem oramos, sara nossa saúde, restitui o nosso Espírito, tornando-o purificado, mas se preocupa com a nossa condição material, pois vivemos em um mundo material. Jamais se esqueçamos que ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. "  (Ef.3.20).  

Os Fariseus e Saduceus não se contentaram com curas e multiplicação : queriam ver um sinal no céu. Acontece o mesmo hoje: Fazemos orações com fé em nome de Jesus, revestidas pela autoridade de Deus, pois o Espírito Santo está em nós, onde os demônios são expulsos; doentes são curados; os que estão enraizados nas drogas, bedidas, jogos, desonestidade, crime, todos mortos, são ressuscitados, passando a ter vida e em abundância; falidos se tornam prósperos;  casais separados reconciliam-se, filhos perdidos, arrependidos, retornam para lares !  Além de verem  todos estes fatos reais acontecerem, pessoas ainda rejeitam Jesus, o autor de todas estas obras. 

O recado de Jesus está tão vivo e certo para nós hoje, como foi naquele dia : Vigiemos continuamente, para que não deixemos o desejo do poder político e o domínio sobre os outros invada nosso coração, bem como não façamos da fé, uma oportunidade de se ganhar dinheiro, que será somente para este mundo, quando o principal será, sempre, a busca da salvação eterna. Queira, apenas, Jesus e nada mais . É todo o suficiente. 

Com amor, em Cristo Jesus..

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.