Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Rebelião : pecado que Deus odeia !

Mensagem publicada em: 14.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Levantaram-se perante Moisés com duzentos e cinquenta homens dos filhos de Israel, príncipes da congregação, eleitos por ela, varões de renome, e se ajuntaram contra Moisés e contra Arão e lhes disseram : Basta!  Pois que toda a congregação é santa, cada um deles é santo, e o SENHOR está no meio deles; por que, pois, vos exaltais sobre a congregação do SENHOR? "  Números 16.2-3. 

Rebelião - Do latim rebellio,  é a ação e o efeito de rebelar-se, apresentar resistência, insurgir-se, faltar com a obediência devida. Toda vez que não cumprimos as determinações do SENHOR, contidas na Sua palavra, rebelamo-nos contra Ele. A rebelião parte do coração, porque é dele que procedem maus desígnios. (Mt.15.19). 

O profeta Jeremias bem discerniu sobre o coração : " Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? " (Jr.17.9). O apóstolo Paulo também esclareceu : " E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuidos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores."  (Rm.1.28-29).

Tem-se como rebelião também : "caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórida." (Rm.1.30-31). A sentença de Deus é que, os que assim agem, são passíveis de morte, porque se rebelam contra à verdade de Deus. (Rm.1.32).

Corá, Datã e Abirão, rebelaram-se contra Moisés e Arão. Eram levitas e descendiam de Levi, servindo com deveres religiosos particulares para os israelitas no Tabernáculo. Queriam mais, não se contentando com o muito que já faziam. Almejavam o sacerdócio de Moisés !  (Nm.16.10).  Deixaram de respeitar o líder Moisés, muito mais desrespeitaram a Deus. Se não se respeita o líder da terra, que dirá a Deus.

Deus mostrou aos rebeldes o quanto ficara irado com a rebelião feita.  Sua pena foi que Corá, Datã e Abirão, suas tendas, famílias e todos os homens que pertenciam a Corá, foram tragados por um grande buraco que se abriu debaixo deles. Fogo caiu do céu e consumiu mais duzentos e cinquenta homens que ofereciam incenso. (Nm.16.35). Jamais seja rebelde às ordens de Deus, porque o SENHOR tem a rebelião como pecado de feitiçaria. (1Sm.15.23).  Lembre-se que o obedecer à Sua palavra, sempre será melhor do que sacrificar. (1 Sm.15.22). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.