Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

DEUS é misericordioso, mas também é juiz !

Mensagem publicada em: 13.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR,  porque são muitíssimas as suas misericóridas, mas nas mãos dos homens não caia eu. " 1 Crônicas 21.13.

O rei Davi, obediente a Deus, era vitorioso em todas as guerras que tratava. Venceu os filisteus; derrotou os moabitas, que passaram a ser seus servos, pagando-lhe tributos; venceu Hadadezer, rei de Zoba; matou vinte e dois mil sirios de Damasco; Na síria, os sirios ficaram por servos e pagavam-lhe tributos; venceu a Edom, Moabe, filhos de Amon, Filisteus, Amaleque e a  Absai, filho de Zeruia. (1 Cr. 18.1-13).

De  Hadadezer tomou escudos de ouro; de Tibate e de Cum, cidades de Hadadezer, tomou mui grande quantidade de bronze. Hadorão, filho de Tou, rei de Hamate, enviou-lhe objetos de ouro, prata e bronze como presente. De Edom, Moabe, filhos de Amon, filisteus e Amaleque, trouxe grande quantidade de ouro e prata. (1 Cr. 18).

Guerreiro imbatível, Davi era vencedor em todo tempo, independente da quantidade de guerreiros que lhe serviam, porque Deus era com ele. (1 Cr.18.13).  Devemos permanecer na presença de Deus em todo tempo, sem dela sair um milésimo de segundo sequer. Jamais esqueçamos de estar  sóbrios e vigilantes, pois o diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1Pe.5.8).

Davi não vigiou e o dardo inflamado da soberba, enviado pelo inimigo (Ef.6.16), atingiu-o, incitando a levantar um censo de Israel. Não era a vontade de Deus e Davi errara. Enquanto obediente, Davi só venceu, mas, ao desobedecer, realizou ato diverso do querer de Deus, porque perdeu Sua intimidade, deixando de entender e saber qual era Sua boa, perfeita e agradável vontade. (Rm.12.2). 

Gade, o profeta, dirigido por Deus, disse-lhe:  Escolhe o que queres: ou três anos de fome, ou que por três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que por três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra, e o Anjo do Senhor causem destruição em todos os territórios de Israel." (1Cr.21.12). Qual escolher, pois o erro foi só de Davi? Escolhamos, sempre, o arrependimento e busquemos ficar nas mãos de Deus, jamais nas dos homens.

Davi não escolheu, mas Deus sentenciou : " Então, enviou o SENHOR a peste a ISRAEL; e caíram de Israel setenta mil homens." (1Cr. 21.14).  Pecamos ao não escutarmos a Deus, trazendo consequências à muitas pessoas. Jamais esqueçamos : Ele é misericordioso, mas também é Juiz !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.