Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Pois quem que amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la." 1 Pedro 3.10-11.
Jesus havia dito à multidão, seguidores e aos doze discípulos : " Quem comer a minha carne e beber do meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida." (Jo.6.54-55). Após esta palavra, muitos seguidores deixaram Jesus e já não andavam com Ele.
Enquanto Jesus curava, trazia palavras de vitórias, ensinava sobre o reino de Deus, todos estavam à Sua volta, mas, quando ensinava sobre a vontade de Deus, para que a multidão, seus seguidores e discípulos se concertassem, abandonando pecados e vontades impuras, muitos O abandonava. Hoje ocorre o mesmo. O mensageiro que traz palavra de concerto, mudança e de conversão à igreja, não é mais requisitado.
" Duro é este discurso; quem o pode ouvir? " (Jo.6.60). Pessoas deixaram Jesus naqueles dias e ainda deixam hoje, porque " o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1Co.2.14). Pedro, cheio do Espírito de Deus disse:" Senhor, para quem iremos? Tu tens a palavra de vida eterna." (Jo.6.68).
Todo ser humano quer que seus dias sejam felizes. Muitos buscam a "fórmula" em livros, religiões, bens, posição social, conhecimento acadêmico, emprego, quando a Palavra de Deus nos ensina como tê-los : Refrear a lingua do mal. A língua é poderoso pequeno orgão, que, não sabendo usar, põe em chamas toda a carreira da existência humana. (Tg.3.6). Nossos lábios tem que ser santos e, por ele, só jorrar palavras abençoadas.
Tudo está esclarecido na Palavra.
"Aparte-se do mal". Tudo aquilo que é do maligno, não nos interessa conhecer e muito menos direcionar nossa vida. " Pratique o que é bom" (1Pe.3.11). Compadeça do próximo, seja-lhe um amigo fraternal, conceda misericórdia, mantenha-se humilde, jamais pague mal com mal, pelo contrário, bendiga o malfeitor. " Busque a paz e empenhe-se por alcançá-la." Nossas atitudes diárias cessarão o mal, porque nada mais teremos dele, passamos a ser santificados pela palavra e a paz reinará em nossa vida. Esta paz nos traz felicidade. Empenhe-se por alcançá-la.
Com amor, em Cristo Jesus.