Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Advertência para jamais sermos preguiçosos.

Mensagem publicada em: 08.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A preguiça faz cair em profundo sono, e o ocioso vem a padecer de fome."  Provérbios 19.15.

O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, esclareceu: " Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que cada homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2Tm.3.16-17). Tudo o que nela está escrito é inspirada por Deus (do grego, Theopneustos).

Deus é nosso Pai e, como Pai,  deseja o melhor para nós : " Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?  Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?  Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? " (Mt.7.9-11).

Deus, Pai, ensina que o melhor para qualquer um de nós é não sermos preguiçosos. Concedeu sabedoria a Salomão, para que ele deixasse como advertência as consequências da vida ociosa: " Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?  Quando te levantarás do teu sono?  Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braçoes em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado."  (Pv.6.9-11)

O que não é preguiçoso é diligente e, para este, nunca falta emprego/trabalho, como consequência, ocorre a prosperidade.  Não é assim na vida do preguiçoso, porque sempre será funcionário e, pior, menosprezado : " A mão diligente dominará, mas a remissa será sujeita a trabalhos forçados."  (Pv.12.24).  A preguiça sempre trará problemas, dificuldades e a desvalorização do que por ele for feito.

Este espírito é tão malígno,  que torna a pessoa preguiçosa até para se alimentar : " O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca."  (Pv.19.24). É o cúmulo da preguiça !! Não seja preguiçoso para o trabalho, de onde lhe virá o sustento físico. Nunca seja preguiçoso para servir a Deus,  que nos proverá a vida eterna. Seja, ao contrário, diligente para toda boa obra.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.