Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Diretrizes para sermos como Cristo foi.

Mensagem publicada em: 07.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."  Efésios 4.24.

O Apóstolo Paulo recebeu instrução aos pés de Gamaliel, mestre do Sinédrio (At.22.3); foi " circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreu; quanto a lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. " (Fp.3.5-6). Tudo o que para ele antes era lucro, considerou como perda e refugo por causa de Cristo, da sublimidade do Seu conhecimento. (Fp.3.7-8).

Após sua real, legítima e verdadeira conversão, devidamente guiado pelo Espírito Santo, o Apóstolo escreve à igreja em Éfeso, instruíndo-os como um servo de Cristo deve viver neste mundo em que somos peregrinos (1Pd.2.11) : Não podemos mais andar como andam os que não tem Jesus como seu Senhor e Salvador, na vaidade de seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vontade de Deus. (Ef.4.17-18).

Ao confessarmos com nossa boca Jesus Cristo como nosso Salvador,  crermos em nosso coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, (Rm.10.10), e nos batizarmos nas águas, (Mt.28.19), tornamo-nos novas criaturas, servos do Senhor Jesus, porém, livres.  Passamos a compreender que ainda que todas as coisas são, lícitas, nem todas convém, podem ser lícitas, mas nem todas edificam. (1Co.10.23).  Nova criatura ! 

Não pode haver dureza no coração, ser insensível, viver em dissolução, contendas, brigas, iras, gritarias, amargura, cólera, muito menos blasfemar,  cometer impurezas e agir com malícia. Em Cristo, nos despojamos de todas estas atitudes, deixamos para trás o velho homem e nos revistimos do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade, que é a Sua Palavra.

Não pode furtar, mentir, utilizar-se de palavreado torpe, chulo, impuro, inconveniente, que venha destruir o próximo.  Ao contrário, trabalhamos, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenhamos com o que acudir ao necessitado. As palavras que dissermos, sejam boas para edificação, conforme a necessidade, transmitindo graça a todo aquele que estiver ouvindo.  Andemos em amor como Ele andou. (Ef.4.17-32). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.