Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exemplo de gratidão em todo tempo.

Mensagem publicada em: 06.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio."  Gênesis 39.2. - " Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito."  Gênesis 45.8.

De um dia para o outro tudo mudou na vida do jovem José. Desfrutava do grande amor de seus pais, Jacó e Raquel; vivia na fartura de comida, bem  estar e  saúde, reunido com seus irmãos,  familiares e serviçais. Nada lhe faltava. Sua postura correta diante de Deus e a obediência plena para com seus pais, trouxe inveja ao coração de seus irmãos, que passaram a odiá-lo, pois viviam na carne.

Seus pensamentos  se constituiam em  inveja, ira, discórdias, facções, dissensões, inimizades e ciúmes. A palavra ensina :" Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito." (Rm.8.5).  Ensina, ainda, o fim de cada um destes pensamentos: " Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz." (Rm.8.6).

Os irmãos de José desejavam sua morte e o lançaram em uma cisterna, vazia, sem água, para ali morrer. (Gn.37.24). Judá, seu irmão, interveio e convenceu seus irmãos a vendê-lo a mercadores ismaelitas que estavam indo para o Egito. Venderam-no como escravo, por vinte siclos de prata. (Gn.37.28). Jamais podemos ter pensamentos carnais, porque estes não podem agradar a Deus. (Rm.8.8).

José chega no Egito como escravo e é vendido a Potifar, oficial de Faraó. A vida de José mudara completamente, sem ele ter feito nada para isso. Deixou de ser livre, passou a ser conduzido, receber ordens, comer e vestir o que lhe davam, perdeu tudo. Jamais murmurou. Entendia que Deus estava no controle absoluto de sua vida. Ao crermos nisso, entendemos que todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que O amam. (Rm.8.28). Momentos difícies, sofrimentos, amargas decepções, dores. Deus tem o controle de tudo.

José é preso. Deus o resgata da prisão e ele torna-se governador do Egito. Com a rapidez que perdeu tudo, na mesma rapidez foi-lhe restituiído infinitamente mais. Deus, que sempre esteve no controle de todas as situações,  estava dando suas ordens finais (Is.43.13).  Na abundância, José continuava a glorificar a Deus, com a mesma intensidade que glorificava na miséria,   pois sabia que tudo o que havia lhe acontecido era permissão de Deus para um grande feito (conservação da vida).  Aprendamos com José e em tudo vamos dar graças.

Com amor, em Cristo Jesus.
 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.