Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O trabalhar de Deus.

Mensagem publicada em: 05.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Davi retirou-se dali e se refugiou na carverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele. " 1 Samuel 22.1.

Deus é soberano. Todos os seus planos se cumprem de forma que, de pronto, jamais entendemos. O Apóstolo Paulo era conhecedor profundo da palavra, porém, faltava-lhe a graça e comunhão com o Espírito Santo. Estevão estava cheio da graça e do poder de Deus. Mostrando na palavra, que foram os anciãos, escribas e o sumo sacerdote que rejeitaram Jesus, estes, com ira, o apedrejaram até a morte. Saulo a tudo assitia (At.7 e 8.1).

Embora observasse a convicção de Estevão, os prodígios e sinais que fazia entre o povo, (At.6.8), Saulo não queria  ser de Jesus. Assolava a igreja, entrando pelas casas, arrastando homens e mulheres, encerrando-os no cárcere. (At.8.3). Para conhecê-lO, teve que ficar cego para o mundo. Ao ficar assim, desejou, em seu espírito, santificar-se, orando e jejuando por três dias. Cego, conheceu-O (At.9), tornou-se Paulo e foi-lhE fiel até a morte. 

" Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus". (1 Co. 2.11).  Davi havia sido ungido rei.  Na caminhada até o palácio, tornou-se necessário, para Deus,  que ele passasse, primeiro, um tempo na caverna, aprendendo. 

Davi era bom com ovelhas. Sabia tudo: onde levar, que comida dar, proteger, como comandá-las para que lhe obedecessem. Precisava saber fazer tudo isso com pessoas. Enquanto guerreava, manejava bem a espada e derrotava inimigos. Era pouco. Precisava aprender mais. Deus coloca-lhe três categorias de pessoas para ensiná-lo : homens que se achavam em aperto; endividados e os amargurados de espírito.

O lugar era escuro, totalmente inapropriado para uma pessoa, quanto mais para quatrocentos homens cheios de problemas ! (1 Sm. 22.2). Era a maneira de Deus ensinar Davi a se comunicar com aqueles homens. Ele os ouviu e aprendeu. De quatrocentos perdidos, se tornaram quatrocentos fiéis e valentes soldados de Davi. Davi, se tornou um dos maiores reis de Israel. Quando chegou no palácio, estava preparado para assumir o trono. Procure aprender o máximo que puder em cada parada que Deus te dá, antes de chegar ao seu lugar de destino. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.