Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Davi retirou-se dali e se refugiou na carverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele. " 1 Samuel 22.1.
Deus é soberano. Todos os seus planos se cumprem de forma que, de pronto, jamais entendemos. O Apóstolo Paulo era conhecedor profundo da palavra, porém, faltava-lhe a graça e comunhão com o Espírito Santo. Estevão estava cheio da graça e do poder de Deus. Mostrando na palavra, que foram os anciãos, escribas e o sumo sacerdote que rejeitaram Jesus, estes, com ira, o apedrejaram até a morte. Saulo a tudo assitia (At.7 e 8.1).
Embora observasse a convicção de Estevão, os prodígios e sinais que fazia entre o povo, (At.6.8), Saulo não queria ser de Jesus. Assolava a igreja, entrando pelas casas, arrastando homens e mulheres, encerrando-os no cárcere. (At.8.3). Para conhecê-lO, teve que ficar cego para o mundo. Ao ficar assim, desejou, em seu espírito, santificar-se, orando e jejuando por três dias. Cego, conheceu-O (At.9), tornou-se Paulo e foi-lhE fiel até a morte.
" Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus". (1 Co. 2.11). Davi havia sido ungido rei. Na caminhada até o palácio, tornou-se necessário, para Deus, que ele passasse, primeiro, um tempo na caverna, aprendendo.
Davi era bom com ovelhas. Sabia tudo: onde levar, que comida dar, proteger, como comandá-las para que lhe obedecessem. Precisava saber fazer tudo isso com pessoas. Enquanto guerreava, manejava bem a espada e derrotava inimigos. Era pouco. Precisava aprender mais. Deus coloca-lhe três categorias de pessoas para ensiná-lo : homens que se achavam em aperto; endividados e os amargurados de espírito.
O lugar era escuro, totalmente inapropriado para uma pessoa, quanto mais para quatrocentos homens cheios de problemas ! (1 Sm. 22.2). Era a maneira de Deus ensinar Davi a se comunicar com aqueles homens. Ele os ouviu e aprendeu. De quatrocentos perdidos, se tornaram quatrocentos fiéis e valentes soldados de Davi. Davi, se tornou um dos maiores reis de Israel. Quando chegou no palácio, estava preparado para assumir o trono. Procure aprender o máximo que puder em cada parada que Deus te dá, antes de chegar ao seu lugar de destino.
Com amor, em Cristo Jesus.