Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias. " Salmo 51.1.
A Palavra manifesta-se com referência ao rei Davi, como sendo homem segundo o coração de Deus (At.13.22). De pronto, imaginamos uma pessoa que jamais desapontará o Senhor, que fará toda a Sua vontade. E Davi fez quase toda a Sua vontade. Na sua juventude buscava a presença de Deus. Dele se enchia para matar um urso ou leão, quando vinha atacar suas ovelhas. (1Sm.17.34).
Ao escutar o gigante Golias afrontando o exército de Israel, tomou para si a desfeita, pois falara do Deus Vivo a quem fielmente servia. Ainda que custasse sua vida, mas enfrentaria Golias, porque ninguém pode falar palavras de humilhação contra Deus, o Todo Poderoso. Ao defender o nome de Deus, o que o rei Saul e nenhum soldado do exército de Israel fez, Davi demonstrou que Deus era tudo na sua vida. Enfrentou-o e derrotou-o.
Davi honrava Deus. Deus era com Davi, fazendo-o vencedor nas guerras. Já rei, por descuidar-se em suas atitudes, permitindo sua carne falar mais alto que seu espírito, Davi comete adultério com Bate-Seba, mandando matar seu marido Urias.(2Sm.11). Adultério e homícidio, transgressões cuja pena era a morte. (Êx.21.12 e Lv.20.10). Por um lapso de tempo, Davi aquietou-se e não reconheceu seu pecado. Era rei ...
O profeta Natã fala a Davi deles. Ao ser confrontado, Davi não tenta desculpar-se, mas humilha-se de imediato. Homem segundo o coração de Deus! O espírito de humildade demonstrado pelo rei, abre caminho para a plenitude da alegria. Ele conhecia o Deus a quem clamava : "Compadece-te de mim, Ó Deus, segundo a tua benignidade, e, segundo a multidão das tuas misericórdias." (Sl.51.1). Conhecemos Jesus assim ?
Ele sabia quais eram suas trangressões e não escondeu de Deus, confessou-as, pois tinha convicção de que Deus o perdoaria. Pediu o correto : Ser limpo, coração puro, espírito inabalável e cheio do Espírito Santo. Falou-lhE a verdade. É o que temos que fazer também. Precisamos, igualmente, confessar nossos pecados, com toda a verdade explicitas, sem meias palavras. Certamente, a bondade e a misericórdia nos seguirão todos os dias da nossa vida.
Com amor, em Cristo Jesus.