Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Retendo o secreto da palavra .

Mensagem publicada em: 02.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida." Provérbios 4.13.

Nossos exemplos falam por muitas palavras, principalmente com aqueles que convivem cotidianamente conosco. Possuírmos atitudes de seriedade, conduta exemplar, honestidade, retidão, domínio próprio, alegria, incentivam outros a assim agirem, porque torna-se notório, em nós, a paz que excede todo entendimento, pois é concedida por Deus. 

Cabe a nós, pais, transmitirmos estes valores aos nossos filhos, ainda que eles já sejam adultos, pois nunca será tarde para Jesus realizar a obra neles. Agindo Deus, quem impedirá ? (Is.43.13). Salomão, por diversas vezes, viu Davi, seu pai, orando, jejuando, adorando a Deus. Por muitas vezes, também, ouviu dele sobre a grandeza, amor, força, misericórida do Todo Poderoso. 

Tanto que, as últimas instruções que lhe deu, antes de morrer,  foram : " Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prospere em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores". (1Rs.2.3).

Salomão reteve essa instrução preciosa de seu pai. Guardou-a no coração, porque sabia que, cheio de Deus, teria vida e em abundância, pois dele, coração, é que procedem as fontes da vida. (Pv.4.23). Cheio de amor a Deus, foi a Gibeão e lá ofereceu mil holocaustos ao Senhor.  A verdade é que, quando verdadeiramente O amamos, não enxergamos dificuldades, barreiras ou oposições para lhE agradar. 

O Senhor perguntou a Salomão, em sonho, o que ele desejava. Salomão, quando via seu pai julgar, percebeu que a palavra dita no tempo certo, era como maças de ouro em salvas de prata. (Pv. 25.11). Eram muito valiosas e traziam alegria àqueles que recebiam a sentença, porque justa era. Pediu sabedoria.   Davi conseguiu, como pai, ensinar Salomão que o que realmente tem valor, não é o que se vê, como o ouro e a prata, mas o que não se vê, como a solidariedade, retidão, amor, lealdade, fidelidade, equidade, justiça, paz. 

Nenhum destes sentimentos/atitudes/comportamento se segura com as mãos, se pode ver ou, sequer, pesar, mas seu valor é inestimável, porque o ouro e a prata não podem comprá-los. A instrução nos concede sabedoria, que nos guarda do mal, porque nos comportamos corretamente, e, por consequência, multiplica os anos de nossa vida (Pv.4.10).  Lembre-se : qualquer um pode retê-la, basta querer. 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.