Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Respeitando o pouco com Deus, para no muito nos colocar.

Mensagem publicada em: 01.10.2015
Compartilhe essa mensagem:

" José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. "  Gênesis 39.1.

Qual é o valor de um escravo ? Como se aquilata seu preço ?  Pela força;  ser jovem ou não;   tempo que ainda pode trabalhar ; sexo - homem ou mulher, o que sabe fazer ? Teria direitos ou só obrigações ?  A palavra nos mostra o que Deus determinava sobre a escravidão : Se alguém empobrecesse, sendo judeu, poderia se vender como escravo, mas o judeu que o comprasse, não o faria servir como escravo, mas como um trabalhador contratado (Lv.25.39-40).

Caso uma pessoa roubasse e não tivesse com que pagar o que roubou, ela podia ser vendida como escrava e quitar sua dívida. (Êx.22.3). O escravo judeu, se feridos por seu dono, viesse a morrer, o dono seria punido. (Êx. 21.20). Caso o escravo perdesse um olho ou um dente, ele seria libertado de sua escravidão. (Êx.21-26-27).

Todos os escravos trabalhariam seis anos, devendo serem soltos no sétimo ano. (Dt.15.12). Se se tornou escravo solteiro, sairia  sozinho, mas se fosse escravo casado, na libertação, sua esposa seria liberta também. (Êx.21.2). Ainda que fosse escravo, Deus jamais deixou de cuidar da família.  Quando dispensado, o seu senhor deveria ser-lhe generoso (Dt.15.13-14). Todo escravo, na sua libertação, recebia uma oferta abençoada.

José era escravo no Egito, onde não se respeitava estas leis. Escravo não possuía nenhum direito e nada era. José, filho de Jacó, sem nenhum direito ou esperança,  por sua obediência a Potifar, glorificava a Deus mais e mais. Deus se agradava de José e com ele estava, porque não faz acepção de pessoas. (At.10.34). O começo era pequeno, insignificante, mas José permaneceu.

O inimigo prepara uma armadilha para José com a esposa de Potifar. José, apesar de ter procedido honestamente, é preso, permanecendo dois anos na cadeia. (Gn.41.1).  Ele se manteve íntegro lá e Deus jamais o abandonou. No pouco José foi fiel, no muito Deus o colocou :  Governador de todo Egito.  Creia no Deus que faz sinais, milagres e maravilhas. Creia em Jesus Cristo de Nazaré !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.