Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Cobiça : Jamais podemos tê-la.

Mensagem publicada em: 29.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçaras a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo."  Êxodo 20.17.

Cobiça : Desejo desordenado de adquirir coisas, posição social, fama, proeminência secular, religiosa, financeira.  Também pode ser definida como tentativa de apossar-se do que pretence ao próximo. Ela desencadeia opressão e crueldade contra outrem, traição, manipulações e desonestidades de todas as espécies. Resulta em destruição, perda, frustração, dor.

Trata-se do décimo mandamento da Lei de Deus e aplica-se a atos, sentimentos e intenções do coração, que é de onde procedem todos os maus desígnios : " Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. " (Mc.7.21-22).

A Lei de Deus é perfeita na sua totalidade. Enquanto o sétimo mandamento proíbe o sexo com a mulher do próximo - "Não adulterarás" - (Êx.20.14), o décimo mandamento proíbe o desejo disso. Se o oitavo mandamento proíbe o roubo - " Não furtarás " - (Êx.20.15), o décimo proíbe até mesmo o desejo de roubar.  Deus, que se depara com uma terra sem forma e vazia (Gn.1.1), o caos, e nela coloca tudo em ordem, estipulou ordens ao homens para que sua vida e sociabilidade não se tornasse um caos. Para tanto, basta obedecê-las.

Acã cobiçou uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata e uma barra de ouro do peso de cinquenta siclos (Js.7.21); Saul o melhor das ovelhas e bois dos amalequitas (1sM.15.15); o rei Davi a  Bate-Seba, esposa de Urias, com quem adulterou  (2Sm.11.2-4); o rei Acabe a vinha de Nabote (1Rs.21.2); Judas Iscariotes cobiçou trinta moedas de prata pela vida de Jesus (Mt.26.15). Consequências : O cobiçador morreu e pessoas que amava também pagaram com a vida, perdeu-se reinado e a glória de Deus; filhos foram desgraçados e, por fim, resultou até em suicídio (Mt.27.3-5).

Jamais podemos cobiçar,  pois o Deus que deu o que o próximo tem, é o mesmo Deus que pode nos dar igual ou até melhor, basta pedirmos em oração,  crendo, que receberemos. (Mt.21.22). Lembremo-nos do ensino do Apóstolo Paulo: " E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Fp.4.19). Jamais cobice, ore com fé e Deus também te dará. 

Com amor, em Cristo Jesus.


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.