Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sabendo esperar o tempo de Deus.

Mensagem publicada em: 27.09.2015
Compartilhe essa mensagem:


" Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava."  João 11.6.

Lázaro, Maria e Marta eram amigos de Jesus e o amor sincero perdurava entre eles.  Maria um dia foi até à casa de Simão, o leproso, e derramou sobre a cabeça de Jesus um precioso bálsamo, caríssimo,  ungindo-o. (Mt.26.5-13).  Estava, sem saber, preparando-O para Seu sepultamento,  que ocorreria após ser cruxificado.

Lázaro adoece. Imediatamente Marta e Maria pedem que Jesus seja avisado, pois sabiam que poderia curá-lo. Ao receber a notícia, Jesus, que os amava, diz :  "Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado."  (Jo.11.4). O Espírito Santo de Deus guiava-O em todas as suas palavras, atos e atitudes. Jesus nunca errou.

Se verdadeiramente escutarmos o Espírito Santo e, o mais importante, obedecermos, seremos tão bem aventurados como Jesus foi, pois suas orientações nos conduzirão para caminhos seguros, vez que Ele só faz a vontade de Deus.  Jesus, muito embora desejasse imediatamente ir vê-lo e curar sua doença, obedeceu ao Espírito Santo, demorando-se mais dois dias onde estava.

O profeta Samuel disse ao rei Saul: Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros." (1Sm.15.22). Quando Jesus chegou na casa de Maria e Marta, Lázaro já estava morto há quatro dias. Marta reconhecia que Jesus era o Cristo, que a ressurreição e a vida estava em Suas mãos, mas não cria. Maria também sabia que Ele podia fazer o milagre da cura e ressuscitá-lo, mas, ao vê-lO, apenas chorou sentidamente, nada falando.  Jesus se comoveu com seu choro. (Jo.11.33). 

Jesus foi com elas até o tumulo e, quando mandou tirar a pedra, Marta demonstrou sua incredulidade falando ao Mestre que faziam quatro dias que Lázaro morrera e já cheirava mal, Maria nada disse, apenas contemplou-O. Jesus agradece ao Pai por ouví-lO, mesmo sem nada ter acontecido ainda. Aprendamos a ter essa fé em Deus, como Ele tinha. Dá a ordem para que Lázaro retorne à vida e saia da sepultura. O milagre acontece no tempo de Deus. Não aconteceu no dia de Marta, Maria e nem de Jesus, aconteceu no tempo de Deus, mas aconteceu.  Se Jesus fosse até Lázaro, teria sido mais uma cura, mas indo no tempo de Deus, ocorreu uma ressuscitação !  Deus foi glorificado. Lembre-se : tudo é no tempo Dele !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.