Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A proteção que nunca acaba

Mensagem publicada em: 03.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido "  Salmo 91.7.

Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moises, Josué, Josafá e muitos outros homens, experimentaram o que é ser realmente protegido por Deus.  Eram homens como nós, sujeitos as mesmas falhas e pecados. (Tg 5.17).  O que fizeram, então, para chamar tanto a atenção de Deus ? 

Acreditaram piamente Nele. Ao crerem, entregaram suas vidas sem qualquer restrição. Ao entregarem suas vidas não mais viviam para sí, mas para o Deus Todo Poderoso. Não vivendo mais para sí, mas para o Deus Vivo,  passaram a viver o sobrenatural nessa terra. Sua habitação era o esconderijo do Altíssimo, onde continuamente descansavam à sombra do Onipotente. Nenhum demônio entrar nesse lugar : é extremamente Santo.

Como passamos a ter inimigos ? Basta amarmos a Deus e guardar seus mandamentos (Jo 14.15). Isto revolta o inimigo de nossas almas a ponto dele armar laços,  lançar setas de doenças e pestes, criar situações de pânico durante o dia e dores durante a noite. Estes homens viram muitos morrerem perto deles, e outras inúmeras tristezas ocorerem com outros próximos, mas jamais Deus permitiu que qualquer um deles fosse atingido.

Eles contemplaram com os próprios olhos os castigos aplicados por Deus àqueles que se levantraram contra eles. Tudo isso aconteceu porque todos, sem exceção, se refugiaram em Deus. Jamais confiaram em homens, porque estes mentem, mas Deus não age assim e jamais se arrepende do que promete. (Nm 23.19).

Como resultado, nenhum mal sucedeu a estes homens e nem a praga chegou até eles. Os demônios tinham que ultrapassar os anjos destinados por Deus para os guardarem. Esta proteção ocorreu em todos os caminhos que cada um percorreu. Não houve nenhum tropeço, pois estavam seguros e sabiam disso. Esta confiança em Deus é que faz a diferença entre o que é vencido e aquele que é mais que vencedor. Deus não se deixa escarnecer.

Todos, com um amor sem igual, se apegaram a Deus. Ele era o Tudo para todos eles. Este amor gerou os livramentos. Protegemos de todas as formas aqueles que amamos : alimentamos, vestimos, cuidamos, ensinamos, acompanhamos, damos o que precisam, nos colocamos na frente para guardá-los, entre outras atitudes.  Deus faz muito mais que isso por nós. Deus coloca os inimigos sob nosso pés. Nos livra e salva. 

Estes homens invocaram a Deus na angústia. Deus nunca deixou de respondê-los. Isto fez com que todos glorificassem ao Todo Poderoso Jeová. Foram agradecidos e jamais se esqueceram de Lhe render graças, até nos dias de muita dor. Este plantar frutificou em longevidade. Deus lhe mostrou Sua salvação. 

Tudo o que lhes aconteceu, também acontece com qualquer um de nós. Deus não faz acepção de pessoas e nunca muda : Era ontem, É hoje e será O mesmo eternamente. Tome, a partir de agora, as mesmas atitudes desses homens e desfrute dessa proteção que nunca acaba.

Com amor, em Jesus Cristo.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.