Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Recebendo a luz do Deus Eterno.

Mensagem publicada em: 26.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações." Êx.10.22-23.

Era a nona praga, mas o coração do Faraó ainda estava endurecido. Deus já havia realizado por intermédio de Moisés, o libertador, e seu irmão Arão, seu interlocutor, vir sobre o Egito oito manifestações de extremo poder do Deus Vivo : Transformou todas as águas do Egito em sangue; multiplicação abundante de rãs a ponto de ficar insuportável; peste de piolhos nos homens e nos animais; enxames e mais enxames de moscas; pestes nos animais egípcios, matando os seus rebanhos; tumores/úlceras nos animais e nos homens; chuva de pedras e fogo e  multidões de gafanhotos por todo o Egito.

Todo o mal destas pragas acontecia somente nas terras do Egito, mas nada acontecia na terra de Gosen, onde se encontrava o povo de Deus. Faraó, seus oficiais e todo o povo contemplavam esta separação feita por Deus. Não houve moscas, nem pestes, tumores/úlceras, chuvas de pedra e gafanhotos sobre a terra onde os hebreus estavam, embora tudo pertencesse ao Egito.

Os hebreus estavam na terra do Egito, mas não se contaminavam com o Egito e nem seus deuses, motivo pelo qual Deus os abençoava e fazia plena separação entre os egipcios e os hebreus. Vivemos no mundo, mas podemos não nos contaminar com as diversas situações, oportunidades, pensamentos, atitudes, desejos, ações que o mundo nos oferece, assim como fez o povo hebreu.

As pragas foram terríveis, grande foi a perda e destruição na terra do Egito, mas o coração do Faraó continuava obstinado. Jamais permita que o sol se ponha sobre a vossa ira. (Ef.4.26). Nunca seja desobediente com as ordens de Deus, não recuses e nem seja rebelde, para que a espada não o devore (Is.1.20).

A nona praga traz uma manifestação impensável para os egpícios : Estes, por três dias, ficariam em densas trevas ! (Êx.10.22). Quão horrível foi para eles, pois as trevas e escuridão eram paupáveis ! Para os hebreus havia luz, como se nada tivesse acontecido. Lembre-se:" De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andarás nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida.."  (Jo. 8.12.) Escolha, sempre a luz. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.