Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Atitudes para receber juízo de bençãos.

Mensagem publicada em: 24.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

"  Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça."  Obadias 15.

Esaú e Jacó eram gêmeos, mas totalmente diferentes no aspecto físico, emocional e caráter. A mentira trouxe profunda separação entre os irmãos, visto que Jacó enganou seu pai Isaque, fazendo-se passar por Esaú e roubando suas bençãos. Os descendentes de Esaú se estabeceram em Edom, localizada ao sul do Mar Morto, enquanto que os descendentes de Jacó continuaram em direção à Terra Prometida, habitaram em Canaã e se tornaram o povo de Israel. Nunca houve perdão verdadeiro, o determinado por Deus. 

Israel foi invadida várias vezes pelo povo babilônico, chegando a ocorrer a destruição dos muros e portões de Jerusalém, o povo levado cativo e deixado um remanescente pobre e miserável na cidade. Os edomitas tudo assistiram e nada fizeram, inclusive, praticando a perversidade de se juntarem com os babilônicos para profanarem a terra de Israel. (Sl.137.7; Lm.4.21 e Ez.25.12-14).

Há os que pensam que Deus, por estar em silêncio, não está atento a tudo que ocorre.  Ledo engano, pois nós é que ficamos distraídos e esquecemos de atos que praticamos. Deus nos ama e tem ciúme de cada um de nós !  Ele jamais se esquece da aliança feita com Abrão:  " Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te almadiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn.12.3).

A aversão contida no coração dos edomitas perdurou de geração para geração, criando barreiras de tão grandes proporções,  que  os impediam de ver o mal contido nos seus atos : arrogância, ódio e falta de humildade. Estas barreiras impediam a reconciliação, que é a vontade de Deus para nossa vida (Mt.5.38-48).  Plantavam com abundância na carne (Gl. 5.19-21), só colheram maldição. (Gl.6.7-8).

Eram irmãos. No tempo dos ataques babilônicos, os edomitas deveriam ter se aliançado com Israel, mas ajudaram a destruí-la,  saqueá-la e escarnecê-la, mantendo a arrogância. Deus tudo viu, pois " Seus olhos estão em todo lugar; contemplando os maus e os bons. "(Pv.15.3).   A longanimidade e bondade de Deus nos alerta hoje, para que façamos apenas o que é bom aos Seus olhos, pois haverá uma colheita do que plantarmos.  Seja sábio. Plante somente as sementes contidas na palavra.  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.