Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conhecendo a paciência de Deus.

Mensagem publicada em: 22.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, Moisés disse a Deus : Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel ? "  Êxodo 3.10-11.

Tudo demonstrava que seria mais um dia comum,  pastoreando as ovelhas de Jetro, seu sogro. (Êx.4.18). Imaginamos, ao acordar, que será mais um dia como fôra os anteriores, mas não é o que Deus, o Autor da vida, pensa sobre nós. Ele quer que vivamos, dia após dia, em novidade de vida (Rm.6.4), jamais nos conformando com este mundo.  Quando deixamos que Ele nos transforme por completo, passamos a conhecer Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. (Rm.12.2).

A atenção de Moisés foi despertada por uma sarsa que ardia no fogo, sem ser consumida. Deus chama nossa atenção a todo momento, seja através de situações boas ou más, pequenos ou grande acontecimentos, vitórias ou derrotas ocorridas,  saúde ou enfermidade, uma palavra, louvor, sonho. Ele se comunica conosco ininterruptamente, nós é que não percebemos ou, simplesmente,  desprezamos. 

Ao chegar mais perto da sarsa, Deus lhe dá uma ordem : " E disse : Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa." (Êx.3.5). Jamais podemos esquecer que Deus é Santo !  Todo vez que nos aproximamos da Sua presença, devemos reverenciá-lO, respeitá-lO, considerá-lO e reconhecê-lO como SENHOR que és, porque a Ele toda honra, louvor e glória para sempre. (Ap.5.13). 

Deus se apresenta a Moisés como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e lhe incumbe de uma responsabilidade: libertar o povo Israelita que havia se tornado escravo, sob as ordenanças de Faraó. Moisés faz cinco objeções a Deus: Que não tinha capacidade (Ex.3.11);  em nome de que deus iria dizer ao povo quem o mandou para libertar o povo (Êx.3.14);  não possuia credenciais para que o povo lhe desse crédito (Ex.4.1-9); não era homem eloquente (Êx.4.10), e para que enviasse outro (Êx.4.13).

Nas quatro primeiras objeções apresentadas por Moisés, Deus relevou,  mas, na quinta, Ele se revoltou, dizendo-lhe : Que a Sua presença iria com ele, suprindo toda incapacidade (Êx.3.12);  disse Seu nome :" EU SOU O QUE SOU " (Êx.314); que  Moisés  estava credenciado para o povo acreditar-lhe (Êx.4.1-9); que a liderança era de Moisés, mas Arão é quem falaria, e, por final, que Deus seria com a boca de Moisés, instruindo-lhe o que falar a Arão, devendo tomar seu cajado, por onde faria sinais. (Êx.4.15-17).  Jamais podemos ir longe demais a ponto de levar Deus a ira. Lembre-se disso.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.