Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Família : Mantendo-a unida.

Mensagem publicada em: 21.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade." Eclesiastes 4.11-12.

O Éden estava criado e à disposição do homem Adão. Ele possuía domínio sobre tudo :  Peixes do mar, aves dos céus, animais domésticos,  toda  terra e todos os répteis que ratejam pela terra. (Gn.1.26).  Deus fez brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento, nada faltando para seu sustento. (Gn.2.9). A vida era-lhe perfeita, mas faltava-lhe ainda algo.

O Criador da vida constatou tristeza no semblante de Adão: faltava-lhe uma auxiliadora que lhe fosse idônea. Não tardou para resolver a questão. Fez-lhe cair pesado sono, tomou uma de suas costelas, fechou o lugar  e formou a mulher Eva, trazendo-a até Adão. Deus era, é e sempre será provedor de todas as nossas necessidades.  Ele é a fonte de toda bondade e riqueza.

Disse ao casal: " Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne ". (Gn.2.24). Trata-se de uma sentença proferida pelo criador, porque Ele sabe que "Não é bom que o homem esteja só" (Gn.2.18).  Jesus ensinou que nós, que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais Nosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhE pedirem. (Mt.7.11).

Deus quer o homem unido à mulher, constituíndo família e multiplicando-se.(Gn.1.28). Nesta sinergia, cada um possui suas responsabilidades particulares: o homem,  como cabeça,  amando sua esposa, e a mulher, como auxiliadora, sendo-lhe submissa. Entretanto, ambos possuem as mesmas obrigações mútuas de respeito, dedicação, cuidado, zelo, carinho, amabilidade, honestidade, retidão, fidelidade. (Ef.5.22-33). 

Cada casal  - homem e mulher - cumprindo as determinações do Senhor, jamais deixarão de dormirem juntos, porque o sol jamais se porá sob a ira que possa ocorrer por contenda (Ef.4.26); e, ambos unidos com Jesus, jamais se romperá o laço do matrimônio, porque o  arrependimento, humildade e perdão verdadeiros,  farão parte do caráter do casal. A presença de Cristo será toda a diferença, vez que Ele ensina que o amor cobre multidões de pecado. (1Pd.4.8). Casal : permaneça firme com Jesus - a terceira dobra -  e vivam juntos até o fim. 

Com amor, em Cristo Jesus.




 






Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.