Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo com a fé de uma mãe !

Mensagem publicada em: 20.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio."  Êxodo 2.3.

Noé recebeu a seguinte ordem de Deus: " Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calefetarás com betume por dentro e por fora. Deste modo a farás: de trezentos côvados será o seu cumprimento; de cinquenta, a largura; e a altura,  de trinta " (Gn.6.14-15).
Noé, por fé, fez tudo quanto Deus lhe falara.  Deus mandou que ele, sua família e os animais entrassem na arca, porque dali sete dias iniciaria o dilúvio. 

Todos viram Noé e sua família entrar na arca, ficar os sete dias iniciais sem absolutamente nada acontecer. Os que estavam do lado de fora falavam com Noé, ele porém, ficava em silêncio com sua família e os animais. Veja que ele necessitou de muita demonstração de confiança e fé em Deus, pois seus próprios familiares poderiam murmurar.  Sete dias depois iniciou-se o dilúvio, conforme Deus falara. (Gn.7.10). Deus sempre cumprirá Sua palavra. Os que tem fé, agradam-nO. (Hb.11.6).

Deus falou à Abrão que faria dele uma grande nação. Ele saiu da sua casa, da sua parentela e foi com sua mulher para a terra que Deus mandou.(Gn.12). Nasce-lhe apenas Isaque, era o início da promessa. (Gn.21.3). Isaque casa-se com Rebeca e nasce-lhes Esaú e Jacó.  Jacó teve doze filhos - Rúben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.(Gn.29.31-35; 30.1.24  e 35.18). Iniciava-se o povo judeu.

Levi teve como filho Coate, que teve como filho Anrão. (Êx.6.16 e 18). Este casou-se com Joquebede, tendo os filhos Miriã, Arão e Moisés. O Faraó havia determinado que todo nascituro masculino fosse morto. Tratava-se de uma lei arbitrária, impedindo que o bebê Moisés permanecesse vivo. Pela fé no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, ela o manteve por três meses na sua casa, iniciando-se a trajetória de fé.

Ela não via, mas cria que Deus continuaria a dar vida a Moisés. Pela fé, fez uma manjedoura, calafetou-a e colocou no rio, próximo onde a filha de Faraó banhava-se, orientando Miriã a ficar perto. Pela fé  tudo se cumpriu.(Ex. 2.2-9). Sua fé honrou-a, pois se tornou a ama seca de Moisés, recebendo salário para cuidá-lo ! Joquebede jamais desistiu da sua fé. Deus jamais deixou de honra-lá.  Faça o mesmo, pois Ele a honrará também.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.