Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus ouve tudo e toma atitudes pelo servo obediente !

Mensagem publicada em: 16.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E disseram : Porventura, tem falado o SENHOR somente por Moisés ?  Não tem falado também por nós?  O SENHOR o ouviu. Números 12.2.

O rei Salomão nos alertou sobre  Deus : " Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Pv.15.3). O encontro de Moisés com O Todo Poderoso se deu de forma extraordinária : Através da chama de fogo, no meio de uma sarça que não se consumia. Era a shekinah do SENHOR sendo-lhe apresentada.  Moisés, de pronto, ficou encantado com aquela maravilha.

Ao conhecermos Jesus, seu Filho Amado, deveríamos ficar encantados da mesma forma e nunca mais deixarmos de ter comunhão com Ele, não só para conhecê-lO mais, como para conhecer também ao Deus Eterno : " Respondeu-lhe Jesus : Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conhecerieis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto." (Jo.14.6-7).

Moisés recebeu uma promessa de Deus à sua vida: " Deus lhe respondeu : Eu serei contigo. " (Êx.3.12). Era o que lhe bastava. É o que nos basta para segui-lO, porque também nos foi declarado: " De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." (Hb.13.5). Moisés manteve-se firme na sua postura com o Senhor, a ponto de dizer-lhe no deserto: " Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar." (Êx.33.15). 

A presença de Deus na sua vida, tornou-o manso.  É uma característica daquele que possui o Espírito Santo - longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio - (Gl.5.22-23).  No passado, sem Deus comandando sua vida, matou um egípcio por conta da ira (Êx.2.12), agora, afrontado por Miriã e Arão, por causa da mulher que escolhera para ser sua esposa,  ficou em silêncio. Sabia que Deus falaria por ele. 

Esta certeza precisa estar arraigada em nosso coração. Ficarmos calados ao sermos afrontados é sinal de extrema confiança no Pai, que tudo ouve. Na afronta de seus irmãos, Moisés nada falou, mas Deus ouviu e exerceu sua autoridade de Juiz, dizendo-lhes porque falava diferente com Moisés: "Porque ele é fiel em toda a minha casa." (Nm.12.7). O juiz que ouve,  julga ! Miriã ficou leprosa e Arão clamou por perdão. O manso Moisés, cheio do Fruto do Espírito -  amor - intercedeu a Deus por sua irmã, clamando misericórdia.  Também foi ouvido. Deus a sarou na hora, mas Miriã ficou uma semana afastada do acampamento. Era o preço por sua ira.  Jamais se esqueça : Deus tudo ouve e vê.

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.