Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Está escrito !

Mensagem publicada em: 15.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Jesus, porém, respondeu : Está escrito : Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.  "  Mateus 4.4.

Tentação. Atração por coisa proibida. Desejo veemente. Jesus acabara de ser batizado por João Batista. Logo após foi levado pelo Espírito Santo, ao deserto, pois seria tentado pelo diabo. Tratava-se de uma batalha difícil, pois agiria como homem e não como Deus. Jesus estava nos ensinando.

Primeiro precisamos entender o que Jesus pensava. Os pais de Jesus iam anualmente, a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Jesus tinha doze anos, estavam em Jerusalém, na festa. Terminado os dias, José, Maria, seus parentes e companheiros de viajem retornaram para seus lares.

Depois de caminharem por um dia, seus pais O procuraram, não encontrando-O. Retornaram a Jeruslém. Depois de três dias de buscas O encontraram no templo, assentando entre os doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Todos se maravilhavam da inteligência de Suas respostas. Seus pais lhe disseram que estavam aflitos, à Sua procura, e Ele respondeu que só poderia estar em um lugar : na casa do Pai ! Era o seu prazer. 

Jesus desejava estar com o Pai. Queria aprender Dele. Ouví-lo e falar-lhe. Ele o fazia orando (falando). Lendo a palavra e nela meditando, recebia as respostas. Sua mente estava, continuamente,  atenta à palavra. Sabia o que havia ocorrido no passado. Adão havia caído após ser tentado com um elemento físico : o fruto da árvore que estava no meio do jardim, árvore do conhecimento do bem e do mal. (Gn. 3.3.). O inimigo iria tentá-lo também.

Elias passou por prova quarenta dias (1 Rs. 19.8). Israel foi provado quarenta anos no deserto. Quando, criança, aos quarenta dias de idade, Jesus foi apresentado no templo. Após sua ressurreição, Jesus ficou quarenta dias antes de ser assunto ao céu. Quarenta dias de jejum. Grande prova. Grande preparação. Meditava na palavra dia e noite. Lembrou-se do Salmo 119.11: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."  

Jesus sabia que o maligno possui astutas ciladas. Ele se municia espiritualmente, da armadura, para resistí-lo : Usava o cinturão da verdade, seu fundamento; protegendo seu peito e costas a couraça da Justiça, fundamentada na palavra; seus pés calçavam a paz pregada na palavra; em uma mão embraçava o escudo da fé, que é o que está escrito e Ele acreditava; sua mente estava protegida com o capacete da salvação, que Ele iria trazer a todos, sua mão segurava firme a espada do espírito, a pura palavra de Deus, e a oração e suplica faziam parte do seu cotidiano. 

Por duas vezes se defendeu com a espada do espírito dizendo: Está escrito. Disse porque conhecia. Conhecendo, soube se defender das investidas do inimigo. Na terceira vez Ele atacou o inimigo, mais uma vez dizendo : Está escrito. A palavra era tudo o que Ele tinha. Era tudo o que Ele precisava para vencer o inimigo.  Só pode dizer - está escrito - aquele que conhece a palavra e a vive. Ele venceu pela palavra. Conheça-a e vencerá também.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.