Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tornando a língua profana.

Mensagem publicada em: 14.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior".  2 Timóteo 2.16.

Jó era íntegro, reto, temente a Deus e se desviava do mal. Perdeu seus bens, funcionários, dez filhos e por fim a saúde. Jamais blasfemou contra Deus. Quando estas situações terríveis lhe aconteceram disse : " Nú sai do ventre de minha mãe e nú voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR". (Jó 1.21). 

Ele não era um homem insensível, que não importava com nada, muito menos com a família. Na realidade, ele sofreu profundamente por todas estas perdas, mas, jamais, atribuiu a Deus alguma falta. Disse à sua esposa : " Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isso não pecou Jó com seus lábios". (Jó.2.10).  

Elifaz, Bildade e Zofar,  amigos de Jó, ao saberem o que lhe aconteceu, vieram visitá-lo. Por sete dias e sete noites fizeram o que Deus aprovava: foram prontos para ouvir e tardios para falar. (Tg.1.19).  Mas, ao início do oitavo dia, demonstraram o fruto de suas árvores: " Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. " (Mt.7.17). Passaram a falar o que era inútil e, pior, profano. Falaram de Jó e de Deus.

Falaram o que Tiago ensinou sobre a língua: " Com ela, bendizemos ao SENHOR e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus." (Tg.3.9). Ao conversarem com Jó, acusam-no de ter praticado iniquidades (Jó.11); de agir impiamente ((Jó 15); exortam-no para que buscasse a Deus (Jó 5) e se arrependesse de seus pecados, pois Deus estava promovendo "justiça". (Jó.8). 

Depois de todos falarem, Deus falou a Jó e este O ouviu quebrantado (Jó.40.3-5), mas com os três amigos Deus ficou irado: " Tendo o SENHOR falado estas palavras a Jó, o SENHOR  disse também a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos; porque não disseste de mim o que era reto, como o meu servo Jó." (Jó.42.7). Estes três usaram de palavras inúteis, profanas e tornaram-se ímpios para Deus. Para não morrerem, Jó, o acusado, ofereceu holocaustos de novilhos e carneiros ao Senhor, que Os perdoou. Obedeça ao Pai: use sua língua para o bem. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.