Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como ser escutado por Deus.

Mensagem publicada em: 13.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. " Salmo 18.6.

Muitas vezes clamamos ao Senhor e temos a impressão de que Ele não nos ouve. Por vezes, não ouve mesmo!  Como o Deus que é só misericórdia e amor pode não ouvir? Porque nossos pecados e iniquidades O impedem : " Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."  (Is. 59.1-2).

Assim ocorreu com Corá, Datã e Abirão. Estes se insurgiram contra a autoridade de sacerdote de Moisés, não se contentando em realizar os serviços no tabernáculo do Senhor. (Nm.16.8-10). Moisés mandou que eles se colocassem perante o Senhor, bem como Arão, porque, no dia seguinte, Deus diria a sua decisão. Deus fala para Moisés mandar o povo se apartar de tudo que era de Corá, Datã e Abirão. 

Deus não ouviu a oração dos três, mas a de Moisés ouviu imediatamente : Quando acabou de orar,  a terra se abriu debaixo dos pés dos três, tragou suas casas, os homens que pertenciam a eles e tudo o que lhes pertenciam. Desceram vivos ao abismo e a terra os cobriu na presença de toda congregação. (Nm.16.30-33). Foram rebeldes e rebeldia é pecado de feitiçaria. (1 Sm.15.23).

Davi foi plenamente escutado por Deus,  porque amava-O e Nele enraizou seus fundamentos, tornando-O Sua rocha, refúgio, escudo e fortaleza  (Sl. 18.1-2).  O Senhor era sua Justiça, obedecendo-O em tudo. Suas mãos tornaram-se puras, porque guardava fielmente o caminho do Senhor, andando somente nele, seguindo Seus juízos, preceitos e se apartou radicalmente da iniquidade. (Sl.18.20-23). 

Quando errava, pedia perdão ao SENHOR e o fazia com sinceridade, dando nome aos pecados e relatando-os um por um. Fazia-o confiadamente, pois Ele é Misericordioso. Não repetia o pecado, porque sabia que Deus não era alguém que se pode fazer de bobo, mas clamava para que fosse limpo apenas por Deus. Conhecia a maldade que há no coração e pedia : " Cria em mim, Ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabável." (Sl. 51.10). Aprendamos com Davi. Deus o ouvia, ouvirá a nos também. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.