Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo uma testemunha fiel de Deus

Mensagem publicada em: 02.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Disse, porém, Rute:  Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aponde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, alí pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. "  Rute  1.16. 

A fome castigava Belém. Nela moravam Noemi, seu marido, Elimeleque, e seus dois filhos : Malom e Quilom. Os dias maus chegam para todos, impios e justos. A diferença é que Jesus está sempre conosco. Ele nos fez uma promessa :" E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" (Mt. 28.20). Jesus não nos deixa e de maneira nenhuma nos abandona (Hb. 13.5). 

Rumam para Moabe. Elimeleque morre. Seus filhos se casam com Orfa e Rute, mulheres moabitas. Após dez anos, Malom e Quilom também morrem. Suas noras eram jovens, mas Noemi era velha.  Noemi pede para que cada uma retornasse para a casa de seus pais e reconstruissem suas vidas. O Espírito Santo sempre nos orientará o que fazer em toda e qualquer situação. . 

Orfa retorna à Moabe. Rute decide acompanhar Noemi onde ela fosse.  Rute e Noemi era muito diferentes : Uma nova e outra velha. Uma  moabita e outra judia. Diferenciavam nos costumes, linguas, pensamentos e na religião. Rute adorava deuses e Noemi apenas Deus. Rute estava livre. Porque toma uma atitude tão definitiva assim ?  O que Noemi possuia ? 

Um testemunho de verdade e fé no único Deus verdadeiro!  Uma cuidava da outra com amor. Obteremos sucessos em ralacionamentos difíceis se deixarmos o amor de Cristo extravasar através de nós. Ligado ao Espírito Santo, transbordaremos amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5.22-23). Exalaremos o bom perfume Dele. 

Noemi não trabalhava. Era muito idosa. Cheia do amor de Noemi, Rute procura trabalho. Precisava de alimento para ambas. Consegue apenas colher as espigas que eram deixadas para trás, no campo. Era tudo o que possuiam, mas no pouco glorificavam a Deus. A atitude sincera de zêlo de Rute por Noemi começa a ser notado por todos.  Nossas atitudes falam mais que muitas palavras. Boaz, dono do campo, enaltece Rute por causa do seu cuidado para com Noemi. Tudo o que plantarmos, colheremos (Gl 6.7). 

Noemi encoraja Rute a se aproximar de Boaz. Ela o faz porque confia plenamente em Noemi. Sabia quem ela era e a sua conduta. Somente confiarão em nós, se as nossas atitudes forem retas, dignas e de acordo com a vontade do Altíssimo. É o proceder sim, sim, e não, não.  Boaz, sob a voz do Espírito Santo, resgata Noemi e Rute, tomando Rute por esposa. Deus sabe todos os nossos caminhos. 

Rute concebe Obede. Obede gera Jessé. Jessé gera Davi, o grande rei.  Se temos caminhos tortuosos, e Deus estiver na nossa frente, Ele os endireitara, quebrará as portas de bronze e despedaçará as trancas de ferro, por final, dará tesouros escondidos e riquezas encobertas. (Is. 45.3-4). Noemi apresentou a Rute o Deus Altíssimo. Foi testemunha fiel Dele e recebeu bem aventurança. Seja você também e receba seu galardão.

Com amor, em Jesus Cristo. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.